Fernando Diniz: «É o jogo mais importante da minha vida»
Fernando Diniz (IMAGO)

Fernando Diniz: «É o jogo mais importante da minha vida»

INTERNACIONAL21.12.202316:10

Técnico fez a antevisão da final de amanhã contra o Man. City

O Fluminense, campeão da Libertadores, defronta esta sexta-feira o Man. City, vencedor da Liga dos Campeões, na final do Mundial de Clubes, que tem lugar na Arábia Saudita. Na antevisão à partida, Fernando Diniz classifica a partida da seguinte forma: 

«É o jogo mais importante da minha vida. Primeiro, porque o jogo seguinte é sempre o mais importante. Depois, ele coincide com uma particularidade singular de ser uma final do Mundial contra uma das equipas mais fortes da história, comandada por um dos treinadores mais ilustres da história. É um grande desafio para nós, que trabalhámos muito para este encontro. Esta partida não começou a ser trabalhada apenas agora. Desde que eu cheguei ao Fluminense, sonhamos com isto. Eu como jogador não consegui alcançar, mas como treinador estou a participar na decisão de um título Mundial», afirmou o técnico da equipa canarinha em conferência de imprensa.

Questionado sobre a estratégia de jogo a ser adotada frente ao Man. City, o técnico responde: «O estilo de jogo será mantido. O que vamos procurar é tentar não errar tanto quanto errámos na meia-final contra o Al Ahly [triunfo por 2-0]. Nós estávamos nervosos nesse jogo, porque era a nossa estreia e errámos muito na parte técnica, mas também sofremos com a adaptação ao relvado. Vamos enfrentar uma equipa de grande qualidade, mas não será por mudar o nosso estilo que vamos aumentar as chances de vitória.»