FC Porto: decisão por David Carmo está tomada
David Carmo vai ficar para lutar por um lugar (IMAGO)

FC Porto: decisão por David Carmo está tomada

NACIONAL10.07.202418:48

Central acabou com o ‘namoro’ do clube grego e foca-se em lutar por um lugar no onze dos dragões; confiança da estrutura portista e do treinador foram fundamentais para a decisão

David Carmo já tomou uma decisão: vai permanecer no FC Porto para lutar por um lugar no onze na próxima época. A rádio grega Sport FM noticiou esta quarta-feira que o central já comunicou aos responsáveis do Olympiakos a decisão de manter-se nos azuis e brancos, informação que A BOLA pode confirmar. O jogador deu preferência ao projeto desportivo do FC Porto, apesar de estar grato ao Olympiakos.

Em face da insistência do Olympiakos em contratá-lo em definitivo, ou viabilizar um novo empréstimo, o central esquerdino decidiu colocar um ponto final no namoro e concentrar-se na tarefa de constituir mais-valia para o FC Porto, no futuro. A decisão de Carmo vai ao encontro das recentes declarações produzidas por Jorge Costa, diretor do futebol profissional dos azuis e brancos, na Gala Kick Off: «O David Carmo está a fazer a pré-época connosco. É um jogador que o treinador aprecia. Estamos numa fase inicial da época e estamos a analisar tudo, todas as situações. Mas claramente que o David Carmo é um ativo do FC Porto e um jogador que faz parte dos nossos planos.»

A rádio grega deu conta de uma oferta de 12 milhões de euros ao FC Porto pelos direitos económicos do defesa-central e um contrato dentro dos valores pretendidos pelo internacional angolano. Em face deste cenário o Olympiakos vai virar-se para outros alvos no sentido de reforçar o lado esquerdo do eixo da defesa.