FC Porto: apanha-bolas elevado a herói em outubro sai do clube
Gonçalo Cruz saiu do anonimato num jogo entre dragões e SC Braga, em que repôs a bola rapidamente num lance que culminou com golo da vitória por 2-1, apontado por Pepê
Em outubro passado, Gonçalo Cruz, jovem da formação do FC Porto, saiu do anonimato de forma fulgurante. Durante um encontro entre o FC Porto e o SC Braga, Gonçalo, na função de apanha-bolas, repôs rapidamente a bola para Martim Fernandes, num lançamento lateral que culminou no golo da vitória por 2-1, marcado por Pepê.
Este gesto valeu-lhe o prémio de homem do jogo, oferecido por Nico González, e uma onda de reconhecimento, incluindo uma entrevista no site oficial do clube. Na altura, Gonçalo expressou o sonho de um dia receber este prémio como jogador do FC Porto. Contudo, após oito anos de ligação ao clube, o jovem anunciou a sua saída através de uma publicação no Instagram.
«Depois de 8 anos, anuncio a minha saída do FC Porto, uma decisão pessoal motivada pelo meu descontentamento com a atual situação. Deixo o clube com a consciência tranquila e grato pelos momentos vividos e pelas conquistas partilhadas. Apesar das dificuldades, levo comigo aprendizados e memórias que jamais serão esquecidas. Sigo em busca de novos desafios onde me sinta plenamente valorizado e realizado», escreveu o jovem lateral-direito, de 15 anos.