Famalicão: Puma Rodríguez convocado para a Copa América
Extremo do conjunto famalicense vai representar o Panamá na importante competição. (Foto: Famalicão)

Famalicão: Puma Rodríguez convocado para a Copa América

NACIONAL15.06.202415:29

Extremo consta da lista final do Panamá para a competição que se disputa de 20 de junho a 14 de julho, nos Estados Unidos da América; número 7 dos minhotos está à beira da meia centena de internacionalizações pela sua seleção

Ainda que não comporte assim tanta surpresa quanto isso, a verdade é que a notícia é, agora, oficial: Puma Rodríguez vai representar o Panamá na Copa América.

Puma (que consta da lista com o nome de J. Rodríguez) vai representar a sua seleção na Copa América. (Foto: Federação do Panamá)

Foi, pode dizer-se, a prenda perfeita (ainda que ligeiramente antecipada) para o jogador do Famalicão. Afinal, na próxima quarta-feira, Puma Rodríguez comemora 26 anos de idade. O esquerdino já pode começar a festejar...

Depois de uma temporada de grande nível ao serviço da formação minhota (24 jogos, um golo e cinco assistências, em todas as competições), Puma Rodríguez vê o seu esforço premiado a nível internacional, com uma convocatória que já era esperada, mas que carecia, naturalmente, do carimbo que advinha da lista comunicada pelo selecionador do Panamá, o espanhol Thomas Christiansen.

A Copa América vai disputar-se entre os dias 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos da América, sendo que o Panamá está integrado no Grupo C, juntamente com Uruguai, Estados Unidos da América e Bolívia.

O Panamá joga no dia 24 de junho com o Uruguai (às 2 horas portuguesas), diante dos Estados Unidos da América a 27 de junho (às 23 horas), e frente à Bolívia a 2 de julho (às 2 horas).

Na importante competição, Puma Rodríguez pode também chegar a um marco muito interessante pela sua seleção: meia centena de internacionalizações. O jogador do Famalicão leva 48 jogos (seis golos) pelo Panamá, pelo que caso seja utilizado em duas partidas na Copa América chegará aos 50 jogos com a camisola da seleção do seu país.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer