Famalicão oficializa Armando Evangelista
Técnico de 50 anos é o sucessor de João Pedro Sousa no comando do emblema minhoto. (Foto: Famalicão)

Famalicão oficializa Armando Evangelista

NACIONAL20.03.202413:05

Técnico sucede no cargo a João Pedro Sousa; contrato válido até final da temporada; regresso a Portugal depois da passagem pelos brasileiros do Goiás

Armando Evangelista é o novo treinador do Famalicão.

Acordo selado entre presidente da SAD e técnico. (Foto: Famalicão)

Tal como A BOLA tinha adiantado na noite de ontem, o técnico, de 50 anos, era o preferido da SAD liderada por Miguel Ribeiro para suceder a João Pedro Sousa e o acordo ficou fechado na manhã desta quarta-feira.

Trata-se do regresso de Armando Evangelista a Portugal, isto depois de, no ano passado, ter estado no futebol brasileiro, ao serviço do Goiás.

Antes disso, e em solo lusitano, o técnico havia passado por Vitória de Guimarães (formação, equipa B e principal), Vizela, Varzim, Penafiel, Vilafranquense e Arouca.

O contrato de Armando Evangelista com o Famalicão é válido até ao final da presente temporada.

Eis o comunicado do Famalicão:

«O Futebol Clube de Famalicão – Futebol SAD informa que Armando Evangelista é o novo treinador da equipa principal.  O técnico assinou um contrato válido até ao final da presente temporada. Armando Evangelista, de 50 anos, é um técnico com vasta experiência e currículo no futebol português. A estreia no patamar superior ocorreu ao serviço do Vitória Sport Clube, seguindo-se passagens por Varzim SC, FC Penafiel, Vilafranquense e FC Arouca. No emblema arouquense viria a deixar uma marca indelével, ao fazer regressar o clube à I Liga e, posteriormente, a qualificá-lo para a Liga Conferência no final da última temporada. Já no decorrer da presente época orientou os brasileiros do Goiás, estando agora de regresso ao futebol português», pode ler-se.

Depois de tratado todo o processo burocrático relativo à assinatura de contrato e respetiva apresentação, o técnico terá, esta tarde, o primeiro contacto com o plantel, uma vez que vai ministrar a sessão de trabalho agendada para o complexo desportivo do clube.

A estreia de Armando Evangelista ao leme do emblema de Vila Nova está agendada para o próximo dia 29, quando o Famalicão se deslocar a Barcelos, para defrontar o Gil Vicente, num dos vários dérbis minhotos da presente edição do campeonato.