Famalicão: jovem médio-ofensivo seguro até 2028
Rodrigo Ribeiro prolongou o seu vínculo com os minhotos. Foi campeão nacional de sub-19 e é atualmente uma das figuras dos sub-23. «Tenho como objetivo chegar à equipa principal, jogar na Liga e afirmar-num clube que me diz muito»
Rodrigo Ribeiro renovou o seu contrato com o Famalicão e está agora vinculado ao clube até 2028.
O jovem médio-ofensivo, de apenas 18 anos, cumpre a quarta temporada ao serviço dos azuis e brancos do Minho, onde chegou proveniente do Benfica, e tem sido um dos grandes destaques dos escalões de formação dos famalicenses nos últimos anos, tendo chegado mesmo à Seleção Nacional de sub-16 (duas internacionalizações). Depois disso, abrilhantou a sua caminhada ajudando os sub-19 dos minhotos a conquistarem o inédito título de campeões nacionais (2022/2023), afirmando-se, de seguida, na equipa de sub-23.
Na presente temporada, leva 20 jogos e quatro golos na formação secundária do Famalicão, espreitando, a qualquer momento, o salto para a equipa principal. Na hora de prolongar o vínculo com o emblema de Vila Nova, Rodrigo Ribeiro não escondeu a sua felicidade pela aposta e promete tudo fazer para continuar o seu trajeto ascendente no clube.
«Estou muito contente porque era algo que ambicionava. Cheguei ao clube ainda menino e sinto que esta é mais uma etapa importante do meu percurso. Estou muito grato pelo facto de o clube me ter proporcionado todas as condições para a minha evolução», afirmou, citado pelos meios de comunicação oficiais do Famalicão.
O médio-ofensivo diz ser um jogador «capaz de decidir bem no último terço e com facilidade em jogar noutras posições do setor mais atacante» e acredita que «há mais páginas para escrever nesta bonita história com o clube». E, sem rodeios, assume o que pretende: «Acredito muito no meu trabalho e, como tal, desejo estar cá por muitos anos. Tenho o objetivo de chegar à equipa principal, jogar na Liga e afirmar-me num clube que me diz muito.»