«Faltam passos para trazer de volta Kokçu»: tudo o que disse Schmidt após o Chaves-Benfica
Schmidt e Kokçu, treinador e médio do Benfica (Miguel Nunes)

«Faltam passos para trazer de volta Kokçu»: tudo o que disse Schmidt após o Chaves-Benfica

NACIONAL29.03.202421:27

O treinador alemão comentou em conferência de imprensa a vitória por 1-0 desta sexta-feira na 27.ª jornada da Liga

— Qual a sua análise e opinião sobre o jogo?
— Jogámos bem em todo o campo mas nos últimos 20 metros faltou-nos algum poder, faltou uma melhor última decisão para criarmos mais chances. Mesmo assim criámos várias, falhámos três penáltis e mesmo assim ganhámos e sem sofrermos golos ou concedermos possibilidades ao adversário de influenciar o jogo, penso é que um bom sinal. Dominámos sempre e de forma clara, estou feliz com a exibição e com a atitude dos jogadores, foi uma vitória importante. É quase impossível falhar três penáltis num mesmo jogo, mas aconteceu-nos e espero que quando voltemos a falhar um penálti o jogo termine assim.

— Não sai preocupado?
— Não porque não vejo apenas o resultado ou os três penáltis falhados, para mim foi mais importante a concentração dos jogadores, a disciplina, a forma como defendemos, como se comportou o meio-campo, vi muitas coisas boas, mas concordo que temos de fazer mais nos últimos 20 metros, a decisão tem de melhorar, temos de ser mais eficazes Mais importante foi vencer o jogo, os jogadores terem sido taticamente inteligentes e a boa atitude, estou positivo para as próximas semanas.

— Qual a razão do segundo penálti ter sido Cabral a bater?
— Agora tudo o que acontece de mau é culpa minha. Eles são experientes, tomam as suas decisões e eu respeito isso, não posso influenciar tudo cá de fora.

— Grimaldo disse numa entrevista que não apostaram nele...
— Essa é uma história velha... não li a entrevista, fez sete ou oito épocas no Benfica e a melhor época foi a última, fui muito claro com ele e nunca direi coisas negativas dele, só tenho pensamentos positivos sobre ele.

— Ouviram-se assobios para Kokçu...
— E também algumas palmas. Houve assobios, era de esperar, a entrevista dele não foi boa para ninguém, criou ruído e ninguém ficou contente. Mas já falamos e ele entrou neste jogo focado em fazer o melhor pela equipa. Faltam alguns passos para o trazermos de volta e os adeptos sentirem que está focado e comprometido com a equipa, é um jogador importante e vai fazer muitos e grandes jogos pelo Benfica.