Fábio Silva e a ida de Essugo para o Las Palmas: «Ele é ótimo a guardar segredos»

INTERNACIONAL19.11.202418:29

Avançado revelou o momento em que percebeu que o compatriota também ia para a equipa espanhola, já tendo assinado contrato

No último verão, Fábio Silva e Dário Essugo assinaram ambos pelo Las Palmas, por empréstimo de Wolverhampton e Sporting, respetivamente.

O avançado português, que se estreou na seleção AA de Portugal, nesta última segunda-feira, contou o momento em que percebeu que o seu compatriota o ia acompanhar no clube espanhol, tendo ambos assinado contrato no último dia do mercado de transferências.

«Até fiquei um bocadinho chateado com ele, é curioso. Uma semana antes de fechar o mercado, já tinha mais ou menos as coisas faladas. Só faltavam algumas coisas normais de contratos. Nós tínhamos estado na seleção [sub-21], ou eu tinha-lhe ligado - já não me recordo -, porque nós tínhamos essa amizade na seleção, sempre nos demos muito bem e eu tinha-lhe dito: ‘Olha, em princípio, vou jogar para o Las Palmas’. Ele também tinha falado que tinha algumas situações na mesa, mas nunca tinha posto o nome do Las Palmas em cima», começou por dizer.

«E depois, quando eu acabo de assinar, abri as notícias e vi lá que o Dário era uma possibilidade para o Las Palmas. Ligue-lhe duas ou três vezes e ele não me respondeu. E eu fiquei um bocadinho ali chateado para tentar saber se era verdade, mas depois fiquei muito feliz, porque é sempre bom termos alguém aqui ao lado que seja português, que perceba, que eu já conheça. Nós vivemos frente a frente, por isso é fácil. Ele é ótimo a guardar segredos, mas eu percebo, o último dia é sempre um problema, uma correria e, portanto, ele não teve tempo», explicou, em entrevista à DAZN Portugal.