Euro 2024: 16 seleções já se apuraram
Países Baixos celebram golo solitário de Weghorst, que deu a passagem à fase final do Euro 2024. Foto IMAGO/PA Images

Euro 2024: 16 seleções já se apuraram

INTERNACIONAL18.11.202321:59

Países Baixos, Suíça e Roménia confirmaram esta sexta-feira a passagem à fase final do próximo Campeonato da Europa

Neste dia que marca o fim da penúltima jornada do apuramento para o Campeonato da Europa, mais três seleções confirmam a sua presença no Euro 2024. Os Países Baixos, que venceram a Irlanda, a Roménia, que derrotou Israel e a Suíça, que empatou com o Kosovo, carimbaram o bilhete para a Alemanha no próximo verão. Fica ainda o destaque para os 14-0 de França sobre Gibraltar, o recorde em encontros de qualificação para Euros.

Os Países Baixos vencem a Irlanda pela margem mínima e, assim, confirmam o segundo lugar e consequente qualificação. A França garantiu o primeiro lugar do grupo B e conquistou um novo recorde: a vitória por 14-0 frente a Gibraltar é a maior da história das qualificações para Campeonatos da Europa.

A vitória da Croácia e o empate do País de Gales deixam os croatas no segundo lugar, com mais dois pontos que os galeses, à entrada da última jornada.

A Suíça empatou com o Kosovo, a Roménia venceu Israel e, com estes resultados, ambas as seleções marcam lugar na fase final do Campeonato da Europa. O próximo encontro, que coloca frente a frente suíços e romenos, vai decidir o líder deste grupo I.