Estrela da Amadora vende Guilherme Fernandes e ainda reserva 50%
Guilherme Fernandes em ação ao serviço da equipa B do Bétis, que representa por empréstimo do Estrela da Amadora. Foto: Real Bétis.

Estrela da Amadora vende Guilherme Fernandes e ainda reserva 50%

NACIONAL05.07.202416:18

Tricolores anunciam negócio com o Betis pela aquisição do guarda-redes; rubrica contrato válido por duas temporadas e amadorenses mantêm metade dos direitos do atleta na sua posse

Não pertencia ao plantel principal do Estrela da Amadora, mas garantiu algum lucro aos tricolores, que esta sexta-feira anunciaram o negócio realizado com o Betis, que acionou a cláusula de compra que detinha por Guilherme Fernandes, prevista no contrato de empréstimo que havia sido celebrado na época passada entre os dois conjuntos e que permitia a aquisição do guardião a um preço muito acessível.

O desfecho foi, por isso, o mais aguardado, tendo em conta a boa temporada realizada pelo guarda-redes, que cumpriu 22 jogos pelo Betis B e ainda alcançou três convocatórias para a equipa principal dos sevilhanos, sem contudo ter alcançado a estreia na equipa principal. Acionada a cláusula, o Estrela poderá reservar ainda metade do passe de Guilherme, que rubrica um contrato com a duração de duas temporadas, válido até junho de 2026. 

O Estrela, que acompanhou com atenção a evolução do atleta e até equacionava a sua integração no plantel principal caso o Betis não acionasse o direito que detinha, oficializou a saída do guarda-redes de 23 anos com uma publicação nas suas redes sociais. «O Estrela da Amadora informa que chegou a acordo com o Real Bétis para a transferência, a título definitivo, do atleta Guilherme Fernandes. Maior das sortes, Guilherme», desejou o emblema amadorense.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer