Estrela da Amadora: Camisola pela inclusão e cumplicidade com a Magia
Léo Jabá celebra um golo marcado pelo Estrela da Amadora com camisola especial, com a hashtag #Inclusão inscrita na sua parte frontal. Foto: Maciej Rogowski/Imago.

Estrela da Amadora: Camisola pela inclusão e cumplicidade com a Magia

NACIONAL11.12.202317:00

Tricolores utilizaram na receção ao Boavista uma camisola especial pela inclusão e acarinharam o regresso da claque, a Magia Tricolor, ao seu setor; Kikas ofereceu a sua camisola de jogo a uma adepta

Tudo se conjugou para uma tarde de êxito na Reboleira, já que o principal objetivo foi alcançado – o Estrela da Amadora voltou às vitórias, mais de um mês depois, ao bater o Boavista por 3-1 – bem como o sucesso nas diversas iniciativas que o emblema tricolor promoveu durante e após a partida. A principal novidade residiu na inscrição na frente da camisola, habitualmente destinada a patrocínios.

Enquanto aguarda por novidades relativamente a um novo main sponsor para as suas camisolas, o Estrela inscreveu a hashtag #Inclusão na parte frontal do seu equipamento, acompanhada por uma representação do trabalho em azulejo que constitui o mural Seguidores, erguido na fachada do Estádio José Gomes e também inaugurado na receção aos axadrezados, logo depois da partida.

O cenário ideal para o Estrela, que venceu o encontro tal como pretendia, e ainda contribuiu para a festa do público no final, com o técnico Sérgio Vieira a ter direito a levantar não um troféu, mas sim um…certificado de autenticação, pelas mãos de O Gringo, o artista francês responsável pela autoria do mural. Foi igualmente realçado o regresso da tradicional e bem conhecida claque dos amadorenses ao local que lhe é característico.

Os jogadores do Estrela da Amadora celebraram os golos apontados ao Boavista junto à bancada sul do Estádio José Gomes, à qual regressou a claque Magia Tricolor. Foto: Maciej Rogowski/Imago.

Ao fim de várias semanas provisoriamente colocada na mesma bancada que os restantes associados do Estrela, a Magia Tricolor voltou à bancada Sul, a bancada anexa ao edifício da SAD e do Bingo, atrás de uma das balizas, e contribuiu com um belo espetáculo de som e cor, com fumos verdes e vermelhos a abrilhantar o momento. Por felicidade do destino, foi precisamente nessa baliza que o Estrela marcou os seus três golos…

O plantel do Estrela dirigiu-se, antes de recolher aos balneários, ao setor da Magia Tricolor e Kikas, eleito o melhor em campo pela prestação influente após ter entrado em campo, coroada pela obtenção do terceiro e último golo estrelista , ofereceu inclusivamente a sua camisola de jogo a uma adepta que se encontrava entre a claque  – na qual a presença de mulheres é também bastante significativa – num clima de total harmonia entre equipa e os seus indefetíveis apoiantes.