Estoril: Ian Cathro ainda sem visto e fora do banco na jornada inaugural
Ian Cathro (Foto: Estoril Praia SAD)

Estoril: Ian Cathro ainda sem visto e fora do banco na jornada inaugural

NACIONAL09.08.202418:04

Escocês ainda aguarda por atribuição de visto e não está autorizado a trabalhar em Portugal; burocracia colocá-lo-á fora da receção ao Santa Clara, este domingo

Quando nada o faria esperar, o Estoril terá baixa de vulto para a jornada inaugural da Liga, que reservará uma receção ao Santa Clara: não tendo jogadores lesionados, os canarinhos não contarão com… o seu treinador, Ian Cathro, apesar de se encontrar devidamente habilitado com o nível UEFA para comandar uma equipa de primeiro escalão em Portugal e não se encontrar punido por qualquer castigo.

Os motivos que afastam Cathro da partida são extradesportivos e estão relacionados com o necessário visto para que possa exercer a sua profissão em Portugal. Recorde-se que o técnico de 38 anos é natural da Escócia, nação que se encontra fora do espaço da União Europeia desde que, em 2020, se deu o bem conhecido Brexit, que ditou a saída da Grã-Bretanha desse organismo.

Ian Cathro está, por isso, oficialmente impedido de orientar o Estoril por razões burocráticas, aguardando luz verde da AIMA que, em protocolo com a Liga Portugal, obriga ao cumprimento de documentação vária de que, apurou A BOLA, o Estoril e o treinador dispõem. Ainda assim, haverá burocracia a cumprir e que impedirá que o técnico se encontre disponível, em tempo útil, para domingo, pelo que a antevisão ao jogo foi cancelada.

Tags: