Espetáculo e tensão: Inter nos oitavos, River Plate eliminado
O Inter, treinado por Cristi Chivu, venceu o River Plate por 2-0, na terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes. Foi um jogo com tudo: golos desperdiçados, golos soberbos, expulsões e tensão no banco. Os italianos terminaram no primeiro lugar do Grupo E e qualificaram-se para os oitavos de final.
Esta foi a segunda vitória dos italianos com Chivu no banco, depois do triunfo sobre os japoneses do Urawa Red Diamonds por 2-1 na segunda jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O treinador romeno está invicto desde que assumiu o comando do vice-campeão da Serie A.
Inter vence River Plate num jogo fantástico
Com o River Plate, o equilíbrio manteve-se durante metade do jogo. Os argentinos conseguiram fazer frente aos pupilos de Chivu na primeira parte. O Inter teve as melhores oportunidades, primeiro por Asslani, que rematou com o pé esquerdo por cima da baliza, junto ao poste. Depois, por Pio Esposito, cujo remate de perto foi intercetado no último momento pelo defesa Martinez Quarta.
O River só teve a sua melhor oportunidade aos 49 minutos. Os jogadores de Chivu foram surpreendidos num livre de Mastantuono e não conseguiram afastar. Da área, um jogador argentino rematou perigosamente para a baliza, com a bola a ser desviada para canto por Acerbi. O Inter escapou por pouco.
Embora lhe bastasse o empate, o Inter foi em busca da vitória. Lautaro Martinez destacou-se aos 51 minutos, quando rematou à barra, em carrinho, falhando também as duas oportunidades seguintes. Primeiro rematou contra Armani, num frente-a-frente com o guarda-redes argentino, após um curto drible na área. Depois, numa jogada quase idêntica, mas do outro lado da área, rematou com o pé direito ligeiramente por cima da baliza.
O equilíbrio teve fim com a expulsão de Martinez Quarta, que fez falta sobre Mkhitaryan, quando o arménio se isolava perante o guarda-redes adversário, aos 65 minutos.
Apenas 7 minutos depois, Pio Esposito não falhou. O jovem italiano abriu o marcador com um remate colocado, da área, após um curto drible. O Inter estava confortavelmente qualificado e jogou sem pressão até ao final. Por outro lado, a tensão estava no banco, com Chivu a discutir repetidamente com Acuna, defesa do River Plate.
No prolongamento, tudo acalmou. Bastoni protagonizou a jogada do jogo aos 90+2 minutos. O defesa-central passou a bola por entre as pernas de um adversário, rematou forte para o canto e fez o 2-0.
O jogo terminou com uma grande confusão entre os jogadores das duas equipas. Depois do prolongamento, Marcos Acuña, ex-Sporting, quis agredir Dumfries, Chivu impediu-o.
O Inter segue para os oitavos de final, onde defrontará o Fluminense, que terminou em segundo lugar no Grupo F.
Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa