Erik ten Hag: «Depois do 0-2, a equipa foi-se abaixo»
Erik ten Hag durante o jogo com o Bournemouth (IMAGO)

Erik ten Hag: «Depois do 0-2, a equipa foi-se abaixo»

INTERNACIONAL09.12.202321:13

O treinador do Man. United comentou a derrota pesada sofrida perante o Bournemouth

Um dos jogos que marca a 16.ª jornada da Premier League é a derrota do Man. United, em casa, na receção ao Bournemouth (0-3), que nunca tinha ganho em Old Trafford.

Na conferência de imprensa pós-jogo, o treinador dos red devils, Erik ten Hag, era um homem desiludido consigo mesmo, mas também com a sua equipa. 

O jogo começou logo a correr mal ao Man. United quando Dominic Solanke inaugurou o marcador aos cinco minutos, algo que frustrou os planos de ten Hag: «Esperava algo diferente, queria dar sequência à boa exibição com o Chelsea [vitória por 2-1] por isso é muito desapontante a forma como começámos este jogo.»

O neerlandês passou depois a criticar os seus jogadores, sobretudo por causa do surgimento do 0-2, por Philip Billing (68’): «Cometemos um erro na saída de bola e não fomos bons o suficiente na defesa e isso é dececionante.»

O treinador não deixou de mencionar o «esforço da equipa em dar a volta ao jogo», mas faltou «brilhantismo e os movimentos na grande área». «Depois do 0-2, a equipa foi-se abaixo».

Esta já foi a 11.ª derrota da época para o Man. United em 23 jogos e, ao terminar a sua conferência de imprensa, Ten Hag admitiu que todo o plantel e a equipa técnica devem melhorar vários aspetos. 

«Temos de estar sempre prontos para o jogo e, por isso, tenho de assumir a responsabilidade, tenho de preparar a equipa para que esteja pronta para cada jogo. Do meu ponto de vista, estou muito desiludido com a forma como começámos e temos de ser melhores», analisou.

Os próximos jogos do Man. United podem ser decisivos para o desenrolar da época do clube, já que na próxima terça-feira, recebe o Bayern, tendo de vencer os alemães para sonhar com o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

E no dia 17 de dezembro, visita o estádio do Liverpool, que agora lidera de forma isolada a Premier League, estando o Man. United na 6.ª posição.