Enzo Fernández é expulso por agressão e golaço de Luis Díaz no Argentina-Colômbia 

Golaço do colombiano vale a pena ver, Almada empatou quase no fim; Equador garante qualificação

A Argentina salvou-se de perder na última noite na receção à Colômbia, conseguindo, reduzida a 10 na última meia-hora e já sem Lionel Messi, empatar 1-1 na 16.ª jornada da zona sul-americana de qualificação para o Mundial 2026, em que é líder e está há muito apurada. O benfiquista Nicolas Otamendi foi titular. 

A Colômbia, em mais dificuldade, estava com tudo para selar o apuramento no Monumental Nuñez depois do golaço de Luis Díaz - uma arrancada a solo pela esquerda, desde o meio-campo, aos 24 minutos. 

Mais confortável ficou depois de Enzo Fernández ter sido expulso aos 70, por colocar o pé na cabeça de Castaño aos 70, mas não conseguiu segurar a vantagem. 

Thiago Almada assinou o empate aos 81, logo depois de Messi ter saído muito cansado aos 78. 

A Colômbia é sexta classificada, último lugar de qualificação, e basta-lhe vencer a Bolívia em setembro para garantir vaga para o Mundial. 

Equador pela quinta vez na fase final  

Quem sim já está garantido a duas jornadas do fim é o Equador, após empate a zero com o Peru, em Lima, repetindo assim presenças de 2002, 2006, 2014 e 2022. Está no 2.º lugar de momento, já com acesso direto assegurado, com 25 pontos, os mesmo que o Brasil, que também se apurou.