Egito: Ricardo Formosinho vence (2-0) Bruno Romão na estreia do campeonato
Duelo de treinadores portugueses em Alexandria, com triunfo do mais experiente; Pharco FC-Future FC tem histórico recente (terceira época) no primeiro escalão
Ricardo Formosinho, em estreia no futebol egípcio, entrou a ganhar no campeonato à frente do Future FC (4.º lugar na última campanha), ao bater, por 2-0, o Pharco FC, de Bruno Romão, em Alexandria.
Foi, apenas, o segundo jogo oficial de Ricardo Formosinho, de 67 anos, como técnico do Future FC, clube com sede no Cairo fundado em 2011. Depois da derrota em Singida, na Tanzânia, por 0-1, frente ao Singida Big Stars, no primeiro jogo de qualificação para a Taça Confederação da CAF, o treinador natural de Setúbal ultrapassou com êxito o primeiro desafio doméstico, naquele que é o terceiro clube que dirige no ano civil de 2023, depois de Olympique Club Khouribga (Marrocos) e The Strongest (Bolívia).
Já Bruno Romão, de 39 anos, e de novo no comando do Pharco FC, emblema de Alexandria fundado em 2010, ainda não contou com todos os novos jogadores entretanto contratados, depois dos «transfer ban» (castigo administrativo pelo não pagamento de transferências internacionais) impostos pela FIFA ao clube nas duas últimas épocas.