«Di María muda os jogos e faz a diferença»
Ángel Di María, extremo do Benfica (Imago/Avant Sports)
Foto: IMAGO

«Di María muda os jogos e faz a diferença»

NACIONAL06.11.202310:51

Oceano Cruz, antigo jogador de Sporting e Real Sociedad, agora selecionador português de Sub-20, antecipa o duelo desta quarta-feira do Benfica no País Basco, para a Champions

Oceano Cruz, antigo médio internacional português que se destacou com a camisola do Sporting, agora selecionador dos sub-20 de Portugal, também jogou na Real Sociedad, de 1991 a 1994.  Em entrevista ao Mundo Deportivo, Oceano antecipou a receção dos bascos ao Benfica, esta quarta-feira, num duelo da 4.ª jornada da fase de grupos da Champions.

A Real Sociedad que não pense que terá um jogo fácil. Vai ser um jogo interessante

«O Benfica tem de somar pontos e sabe disso. O que precisa fazer é vencer. E mesmo que vença, ainda terá dificuldades. Tudo está em jogo. A Real tem de estar preparada para defrontar uma equipa forte do Benfica que ainda não conseguiu mostrar a sua força, qualidade e potencial na Liga dos Campeões, que é muito. Começaram muito mal na Liga dos Campeões, com aquele jogo contra o Salzburgo, o penálti e a expulsão num jogo em que tinham de ganhar. A partir daí, foi ladeira abaixo. Depois foi a vez do Inter jogar muito, muito bem e uma Real que jogou de forma fantástica. Estão todos a jogar no seu melhor contra o Benfica. Mas a Real que não pense que terá um jogo fácil. Vai ser um jogo interessante», avisou o português, citado pelo diário espanhol.

Oceano Cruz (Imagem Sérgio Miguel Santos/ASF)

O Benfica ainda não conseguiu mostrar a sua força, qualidade e potencial na Liga dos Campeões, que é muito.

Olhando mais para o Benfica, o selecionador português de Sub-20 sublinha a importância de haver Di María: « É um jogador que, com a sua qualidade, faz a diferença. O Benfica tem grandes jogadores, mas Di María é um dos que aparece nos jogos que são decididos por detalhes, que são muitos na Liga dos Campeões. É um jogador que muda o jogo com um detalhe técnico, uma falta... É preciso ter cuidado com isso.»

Porém, Oceano também vê muita qualidade na Real Sociedad. «Já os vi contra o Sporting na pré-época e contra o Benfica em Lisboa, na Liga dos Campeões. A Real foi fantástica, jogou como uma grande equipa na Liga dos Campeões, como se fosse Bayern ou Real Madrid. A mudança de mentalidade é sensacional. O estilo, que eu sei é o que as pessoas lá, os bascos, gostam. A equipa a dominar o jogo, trocar a bola, joga bem, pressiona o adversário. Fiquei um pouco surpreso, não pela Real, mas pela forma como eles dominaram o jogo com o Benfica. Os jogos da Liga dos Campeões costumam ser muito equilibrados, mas a Real teve domínio total. No ano passado, o Benfica teve um grupo muito difícil, mas passou tranquilo e chegou aos quartos-de-final. É um grande de Portugal. Não é uma equipa fácil, embora não esteja a ir bem na Liga dos Campeões.»