Destaques do Moreirense: Asué não se cansou de tentar
Jeremy Antonisse foi lançado aos 74 minutos (LUSA)

E. Amadora-Moreirense, 2-1 Destaques do Moreirense: Asué não se cansou de tentar

NACIONAL28.09.202421:05

Avançado esteve desapoiado na frente, mas não atirou toalha ao chão. Madson Monteiro começou afoito e Fabiano perdeu gás com a entrada de Nani (que o deixou à beira do cartão vermelho)

A figura do Moreirense: Asué (nota 6)

Foi um dos mais inconformados. Tentou aproveitar ao máximo todas as bolas que lhe chegava. Aos 33', num remate cheio de intenção, pé esquerdo, na zona frontar, após perda de bola de Bucca, vou a bola a sair ao lado do poste esquerdo de Bruno Brígido. Tentou (bastante) estorvar os centrais, mas aqueles pilares têm estrutura de ferro. Ainda foi buscar jogo a terrenos mais reucados, mas depois não havia ninguém na área para dar continuidade às jogadas.

Em terreno que sempre havia sido de boa memória (o Moreirense nunca perdera na Reboleira), o ataque começava na baliza com Kewin Silva a ser rápido nas resposições de modo a tentar apanhar a equipa do Estrela descompensada. Sofreu dois golos que pouco mais podia fazer para os evitar. Fabiano foi dos mais esclarecidos, até à entrada de Nani, levou um amarelo aos 69' ficou condicionado no policiamento ao extremo e logo de seguida fez nova falta durinha, tendo sido rendido por Pedro Santos. Maracás tentou remar contra a maré, esteve no lance do golo e ainda construiu mais um par de bons lances que acabaram por não ter o melhor seguimento. Madson Monteiro, que reencontrou antiga equipa, protagonizou lance individual vistoso (16’), que culminou num remate de pé esquerdo com a bola a passar juntinho ao poste direito da baliza e, logo de seguida, criou perigo do lado direito, mas desta feita, a bola subiu em demasia. De registar o cabeceamento de Dinis Pinto, lançado aos 47´, no último lance do jogo, em que ficou à beira do empate, vendo a bola passar pertíssimo do poste direito.

Para tudo há sempre uma primeira vez… (crónica)

28 setembro 2024, 19:39

Para tudo há sempre uma primeira vez… (crónica)

Estrela da Amadora nunca tinha vencido o Moreirense na Reboleira e ainda não havia ganho nesta edição da Liga. Houve um penálti revertido, um golo anulado e César Peixoto foi expulso

Kewin Silva (5), Fabiano (5), Marcelo (4), Maracás (5), Frimpong (5), Sidnei Tavares (4), Rúben Ismael (6),  Madson Monteiro (5), Alan (4), Gabrielzinho (5), Asué (6), Schettine (4), Antonisse (4), Pedro Santos (4), Dinis Pinto (4) e Benny (-)