Deschamps justifica Kanté: «Não dá problemas, é um anjo»
Didier Deschamps (Foto: IMAGO)

Deschamps justifica Kanté: «Não dá problemas, é um anjo»

INTERNACIONAL16.05.202423:26

Selecionador da França foi questionado sobre a chamada do médio do Al-Ittihad; «Podemos discutir a intensidade da Arábia Saudita...», atirou

O selecionador gaulês contrariou algumas expetativas e transformou N'Golo Kanté na surpresa da França para o Europeu deste verão, depois desta quinta-feira ter anunciado os 25 nomes para a competição que decorrerá na Alemanha.

Deschamps justificou a chamada do jogador da equipa ainda orientada por Marcelo Gallardo pela paz de espírito que o mesmo demonstra e por ter feito uma temporada completa, depois de ter sido pouco utilizado na temporada 2022/2023.

«N'Golo Kante veio de uma temporada em 2022/23 na qual não jogou muito. Agora fez uma temporada completa, claro que não foi num campeonato europeu, mas reconquistou todas as capacidades físicas. Pela sua experiência, estou certo de que a França será melhor com ele», começou por justificar Deschamps, ainda que admitisse que a intensidade do futebol saudita poderia suscitar alguma discussão.

«Recuperou todas as suas qualidades atléticas. Podemos discutir a intensidade específica da Arábia Saudita, mas ele fez mais de 4 mil minutos ao longo da época, mais de 40 jogos», juntou, acrescentando:

«Com o N'Golo, seja qual for a situação, nunca há problemas. É um anjo. Todos o adoram. Para ser sincero, os sete médios podem todos ser titulares. Tem estatuto e isso pesa, mas é o N’Golo. E para o N’Golo está tudo bem, sempre.»

Tags: