Daniel Sousa agradado com exibição do Arouca: «Foi o clique de jogar em equipa»
O treinador Daniel Sousa dirige instruções ao plantel do Arouca em sessão de treino. Foto: Futebol Clube de Arouca.

Daniel Sousa agradado com exibição do Arouca: «Foi o clique de jogar em equipa»

NACIONAL29.12.202301:24

Técnico do emblema da Serra de Freita satisfeito com a postura coletiva apresentada na Reboleira, que permitiu derrotar o Estrela da Amadora e alcançar um resultado robusto

Na véspera, na antevisão à deslocação do Arouca à Reboleira, Daniel Sousa mostrava-se expectante sobre a resposta da sua equipa ao primeiro embate no reduto do Estrela da Amadora e até entre os dois clubes.

Um dia mais tarde, o treinador do Arouca surgiu em conferência de imprensa com um triunfo no bolso e até um resultado robusto e protagonizou uma intervenção curta, de satisfação pela capacidade coletiva demonstrada pelos seus comandados.

«Foi o clique de jogar em equipa. O que se sentiu no balneário no final do jogo e até no banco, pela forma como festejaram os golos uns dos outros, isso é que fez a diferença, não foi a minha chegada», afirmou, satisfeito, Daniel Sousa, que ainda não perdeu desde que chegou ao comando técnico do Arouca, mas não prendeu a sua atenção nesse facto, preferindo destacar a coesão do plantel na busca por resultados positivos.

«Foi a forma junta como eles estão como equipa, é de certeza a parte mais importante de ressalvar neste momento», ressalvou, justificando ainda o seu procedimento no que às substituições diz respeito, visto ter apenas feito alterações aos 85 e 87 minutos, com duas substituições em cada um desses momentos, e quando a equipa já se encontrava em posição de vantagem.

«As substituições foram feitas um bocado tarde pois o jogo estava a fluir de uma forma que, na primeira parte, não estava a fluir. Não havia grande necessidade de fazer alterações antes», considerou o técnico de 39 anos, que contabiliza três vitórias e duas igualdades nas cinco partidas que realizou como responsável técnico dos lobos da Serra de Freita.