Alessandro Costacurta. Foto: Sportal.bg

Costacurta recorda final europeia com o Benfica: «O jogo foi feio»

Milan venceu os encarnados por 1-0 e conquistou a Taça dos Campeões Europeus de 1989/90

Alessandro Costacurta foi desafiado a recordar a final europeia que disputou contra o Benfica, a 23 de maio de 1990, em Viena. O Milan conquistou a Taça dos Campeões Europeus nessa noite, tendo vencido por 1-0.

«Foi um jogo muito difícil. A assistência não foi minha, mas foi a partir de mim que o ataque começou, com um passe vertical para Marco Van Basten, que, com uma jogada incrível, deu a bola a Frank Rijkaard para o golo. Estes passes, com o tipo de jogadores que tínhamos, eram muito fáceis para nós, defesas», afirmou, em entrevista ao Sportal da Bulgária, que pertence ao mesmo grupo de A BOLA.

O único golo da partida foi então marcado por Frank Rijkaard, aos 68 minutos. «A verdade é que este jogo foi feio e estávamos muito cansados. Nessa época. dedicámos muita energia ao campeonato, lutando até ao fim com o Nápoles pelo Scudetto, e houve grandes escândalos fora do campo. Por isso, estávamos cansados e o Benfica era uma equipa muito boa», acrescentou.

Sobre o Benfica, o antigo defesa do Milan deixou alguns elogios: «Não eram muito perigosos no ataque, mas eram uma equipa muito sólida e compacta. Tinham dois defesas-centrais muito fortes do Brasil [Ricardo Gomes e Aldair]. Por isso, precisámos mesmo da magia de Van Basten e de Rijkaard para podermos ganhar troféus.»