Conceição assiste mas Juventus atrasa-se na corrida ao título
A Juventus empatou em casa, a duas bolas, frente ao Parma, e atrasou-se na corrida ao título, descendo ao quarto lugar após a vitória, à mesma hora, da Atalanta sobre o Monza.
Foi o Parma a primeira equipa a marcar, logo aos 3’, por Delprato, num remate de cabeça fortíssimo depois da assistência de Balogh de… cabeça. Era a surpresa em Turim.
Motivados pelo resultado, os visitantes construíram mais algumas oportunidades, mas sem o mesmo grau de acerto na finalização, o que agradeceram os bianconeri, chegando ao empate por McKennie, aos 31’, num excelente cabeceamento após um canto.
Gol do jogador mais injustiçado na Juventus: Weston McKennie!
— César Costa (@cesar21costa) October 30, 2024
Nunca vi pegarem tanto no pé de um jogador. Não é craque, mas passa longe de ser o bagre que pintam pic.twitter.com/gspfZi2YDY
O Parma nunca perdeu a organização e a objetividade na hora de explorar as costas dos centrais adversários e não causou surpresa novo golo, aos 39’, por Sohm, num remate indefensável para Di Gregorio.
Sem jogar bem, a equipa de Thiago Mota conseguiu no entanto ir empurrando o Parma e chegou ao 2-2 com intervenção direta de Francisco Conceição: o extremo recebeu o passe na direita e cruzou rapidamente para o coração da pequena área, onde apareceu Weah para empurrar.
Qualidades: poder de condução de Khéphren Thuram e a incisividade de Francisco Conceição.
— César Costa (@cesar21costa) October 30, 2024
Juventus aproveitando o que tem de melhor de seus reforços no gol de Weah! pic.twitter.com/wkK5zvQaMn
Apesar dos lances de perigo nas duas áreas, o marcador não sofreu mais alterações, num resultado justo que premeia a organização do Parma.
Em Bérgamo, a Atalanta venceu o Monza dos portugueses Pedro Pereira e Dany Mota, que foram titulares. Samardzic inaugurou o marcador aos 70' e Zappacosta confirmou a vitória, aos 88'.
Artigos Relacionados: