César Peixoto: «Por que não disputar o jogo e tentar passar?»
César Peixoto, treinador do Moreirense (foto José Coelho/Lusa)

César Peixoto: «Por que não disputar o jogo e tentar passar?»

NACIONAL23.11.202415:39

Moreirense defronta, este domingo (17h00), o FC Porto em Moreira de Cónegos, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal

Na antevisão ao encontro, César Peixoto destacou a importância de competir com ambição frente a um adversário poderoso e apontou ao objetivo de surpreender na eliminatória. lembrando o que aconteceu há algumas semanas, quando os cónegos foram eliminados pelos dragões na Taça da Liga.

«No jogo da Taça da Liga contra o FC Porto, fomos competitivos, mas faltou-nos qualidade na posse de bola. Agora, jogando em casa, queremos agarrar-nos às nossas capacidades e questionar: por que não disputar o jogo e tentar passar?», afirmou o técnico, reconhecendo o favoritismo dos portistas, mas confiante no desempenho da sua equipa.

Sobre o impacto das recentes derrotas do FC Porto, César Peixoto rejeitou a ideia de fragilidade: «Conheço bem aquela casa e sei que lá se dá sempre o máximo, independentemente do contexto. Esperamos um adversário focado e forte, mas estamos preparados. Queremos ferir o FC Porto e ser competitivos, especialmente em casa, onde temos sido muito fortes».

O treinador valorizou a união do grupo e a profundidade do plantel: «À 11.ª jornada já jogaram todos os nossos jogadores e temos vencido muitos jogos graças ao banco. Isso reflete a alma desta equipa, que nunca dá um jogo por perdido.»

Peixoto confirmou a titularidade de Caio Secco na baliza e tranquilizou quanto à disponibilidade de Antonisse e Nlavo Asué, que regressaram das seleções: «O Asué veio com um toque, mas ambos estão a 100% para ir a jogo.»

Sobre os recentes desafios em que a equipa teve de recuperar desvantagens, o técnico dos axadrezados admitiu a importância de evitar erros iniciais: «Se não sofrermos, estamos mais perto de vencer. Temos trabalhado para corrigir falhas, mas a alma e a capacidade de reagir desta equipa são essenciais para o nosso sucesso.»