Árbitra tornou-se a primeira mulher a ajuizar um encontro profissional masculino em Portugal
Catarina Campos fez história no passado dia 15 de fevereiro, ao arbitrar o duelo entre Paços de Ferreira-Feirense, a contar para a 22.ª jornada da Liga 2. A árbitra de Elite da FIFA confirmou que esse «foi um momento especial», recordando esse jogo numa entrevista à Liga TV.
Catarina Campos vai apitar o Paços de Ferreira-Feirense. Conhecidos também os árbitros que vão dirigir jogos de Benfica, FC Porto e Sporting, e ainda o dérbi minhoto
«São momentos pelos quais trabalhamos e que já era um objetivo há algum tempo. O ambiente estava fantástico, com um estádio bastante composto», recorda a árbitra de 39 anos da AF Lisboa, comentando também o que esse momento significou para o futebol nacional.
«Para mim foi, acima de tudo, mais do que um reconhecimento individual por aquilo que tem sido à minha dedicação à arbitragem, foi um reconhecimento de uma classe feminina que está preparada para enfrentar novos desafios e mostrar ao mundo do futebol que temos toda a competência e que trabalhamos arduamente para pisar estes palcos do futebol masculino.»
Elementos de pacenses e fogaceiros envolveram-se em troca de agressões após o apito final; Marafona recebeu ordem de expulsão ainda no relvado, mas confusão junto aos balneários deixa antever mais expulsões e castigos de parte a parte
O jogo em questão até deu muito trabalho à equipa liderada por Catarina Campos, da qual também faziam parte as assistentes Andreia Sousa e Vanessa Gomes e a quarta árbitra Cristina Amaral: o encontro terminou com confrontos entre as equipas e com a expulsão de Marafona, guarda-redes do P. Ferreira.
Veja aqui a entrevista completa