Caso de alegado racismo: Acerbi foi ouvido pelo MP e clamou inocência

Caso de alegado racismo: Acerbi foi ouvido pelo MP e clamou inocência

Defesa do Inter arrisca castigo de (pelo menos) 10 jogos e o Inter até pondera a rescisão de contrato se for confirmado o abuso racial

Francesco Acerbi, experiente central do Inter Milão, de 36 anos, foi, esta sexta-feira, ouvido pelo Ministério Público italiano, na sequência das alegadas palavras racistas que dirigiu a Juan Jesus, jogador do Nápoles, durante o jogo entre as duas equipas, para a Serie A, no passado domingo. Juan Jesus garantiu que Acerbi lhe disse ‘vai-te embora, preto’, mas, segundo a Gazzetta Dello Sport, o jogador do Inter Milão continua a manter outra versão.

O momento em que Juan Jesus denuncia ao árbitro as palavras do adversário

Hoje, Acerbi foi ouvido via videoconferência e deixou a garantia de que foram outras as palavras proferidas. ‘Vou fazer-te a vida negra’ (em italiano, ti faccio nero tem conotação mais agressiva do que a tradução literal para português) terá sido aquilo que o defesa do Inter disse ao adversário.

Também esta sexta-feira será ouvido Juan Jesus e o procurador deverá dar o veredicto no início da próxima semana. Acerbi arrisca um castigo de, pelo menos, 10 jogos de suspensão, o que o deixaria fora das contas de Simone Inzaghi até fim da época. O Inter, de resto, estará preparado para rescindir o contrato (termina em 2025) do central, caso se confirme o caso de racismo.

Devido a este caso, Acerbi foi mesmo excluído do estágio da seleção italiana para os amigáveis com Venezuela e Equador.