Patrick Sequeira já se encontra em Lisboa para cumprir exames médicos e reintegrar o plantel do Casa Pia, com o Bahia ainda expectante sobre a possibilidade de o contratar. Copyright: Maciej Rogowski/SOPA Images

Casa Pia: Sequeira regressa para seguir para estágio ou… sair

Guardião já aterrou em Portugal e irá cumprir exames médicos esta sexta-feira; no Brasil continua a acreditar-se numa transferência para o Bahia e que o próprio jogador procurará sensibilizar os gansos a permitir a saída

A partir desta sexta-feira, o Casa Pia ficará com o seu plantel completo pela primeira vez desde o arranque dos trabalhos - Patrick Sequeira chegou na tarde desta quinta-feira a Lisboa após ter sido autorizado a apresentar-se mais tarde para cumprir férias depois da participação na Gold Cup ao serviço da seleção da Costa Rica.

O guardião irá, por isso, apresentar-se esta sexta-feira para cumprir exames médicos e ser reintegrado no grupo de forma a seguir com o restante plantel para o estágio que irá começar este domingo, em Quarteira, e que se prolongará até à sexta-feira seguinte.

É esse, pelo menos, o plano estipulado pelos gansos já que, aponta-se no Brasil, Sequeira ainda procurará reunir-se com a administração para sensibilizá-la a aceitar a oferta colocada pelo emblema que pretende garantir o seu concurso, o Bahia, que há cerca de uma semana terá chegado a acordo verbal com o jogador, convencendo-o com as suas ambições – lidera a Copa do Nordeste e ocupa o quarto lugar do Brasileirão, a apenas quatro pontos da liderança.

O Bahia sonha com um título nacional brasileiro que lhe escapa desde 1988 e, para lá chegar, o Grupo City, proprietário do emblema de Salvador, elegeu o guarda-redes do Casa Pia para trazer um boost de qualidade.

No entanto, o montante apresentado tem sido insuficiente para convencer o emblema de Pina Manique, que exige sete milhões para abrir mão do titular da sua baliza, enquanto o Bahia não vai além dos cinco.

Um impasse que poderá estar próximo de chegar ao fim, com o emblema brasileiro a preparar-se para um derradeiro esforço, esperando que o Casa Pia ceda ligeiramente nas suas pretensões. Caso não exista acordo até domingo, Patrick Sequeira viajará com o emblema da capital rumo ao Algarve e voltar a estar à disposição de João Pereira.

Sugestão de vídeo: