Casa Pia 'à Paulo Fonseca' em Alvalade? «Há sempre ideias que são diferentes», reage Pedro Moreira
A equipa do Casa Pia, concentrada antes de jogo pela Liga de futebol. Foto: Casa Pia AC.

Casa Pia 'à Paulo Fonseca' em Alvalade? «Há sempre ideias que são diferentes», reage Pedro Moreira

NACIONAL28.01.202415:25

Técnico dos gansos respondeu à curiosa analogia feita por Rúben Amorim, minutos antes, reconhecendo partilhar ideias com o seu antigo 'chefe de equipa', mas assegurando o seu «cunho pessoal» em Pina Manique

Na hora de visitar o atual líder da Liga, o Sporting, o técnico do Casa Pia, Pedro Moreira, não dá o ganso por vencido ao início, apesar de reconhecer o total favoritismo do adversário para o desafio.Os lisboetas utilizarão as suas armas para discutir o resultado em Alvalade e, na conferência de antevisão ao desafio, Pedro Moreira prometeu uma equipa imprevisível e ambiciosa, disposta a dificultar a tarefa de Rúben Amorim e a equipa que comanda.

Pedro Moreira comentou as palavras do técnico sportinguista, proferidas pouco antes, nas quais avaliou o 4x4x2 utilizado pelos gansos e o seu processo, como «uma equipa à Paulo Fonseca», técnico de quem foi adjunto por vários anos.

«Não ouvi ainda o que o Rúben disse, mas há ideias que foram construídas de acordo com o que foi o meu passado e o nosso passado enquanto equipa técnica, mas há certos pontos que são diferentes e ideias que também são diferentes," comparou o treinador casapiano, que considera natural existirem algumas inspirações no seu longo passado com Paulo Fonseca, mas também assegurou que este Casa Pia tem o seu «cunho pessoal», com ideias à Pedro Moreira.

«Há muita base na forma de circular, de ter a bola, de muitas vezes variar o ângulo de ataque com certas características. Aí sim, penso que isso acontece, mas temos a nossa ideia e identificação. Aqui, com o trabalho que estamos a fazer já está aqui algum cunho pessoal», sentencia o técnico dos gansos, que não pretende ver continuada a sequência de dois jogos consecutivos sem vencer mesmo tendo pela frente um poderoso adversário.

As diferenças do Sporting para com Famalicão e Farense, os dois últimos adversários, são evidentes e obrigam a uma preparação e abordagem diferentes, admitiu. «Temos de olhar para que não tivemos os resultados que pretendíamos em dois jogos em casa, que eram importantes para podermos pontuar e não conseguimos. Este jogo vem nessa sequência, mas terá características completamente antagónicas e a preparação foi feita nesse sentido", avança Pedro Moreira.

Frente aos leões, o Casa Pia já poderá contar com Beni Mukendi, médio que antecipou o regresso da seleção de Angola, alegando motivos pessoais, e o técnico aproveitou para realçar esse facto e ainda rematar o mercado.

«Sinto que tenho mais uma opção, essencialmente isso. Tenho o grupo preparado e não estou muito concentrado no mercado agora, foco-me bastante neste jogo com o Sporting. Em função das entradas e saídas que vão acontecer até dia 1, o importante é que a partir do momento em que estão presentes, contamos com eles», finalizou, de forma prática.