«Já passámos por coisas muito piores e superámos sempre as expectativas»
Carole Costa diz que Portugal foi a seleção do grupo que mais problemas criou a França (Foto: IMAGO)

«Já passámos por coisas muito piores e superámos sempre as expectativas»

Carole Costa não espera facilidades no jogo com a já apurada França, no qual Portugal joga a permanência da Liga das Nações A; «Fomos a equipa que mais problemas lhe criou e vamos fazer isso amanhã»

Carole Costa mostrou-se motivada antes do embate com França, esta terça-feira, que decide a permanência de Portugal na Liga das Nações A. Para a defesa, era mais difícil quando a Seleção não defrontava equipas desta dimensão.

«França é uma equipa que tem muita qualidade. Sabemos que já passámos por momentos muito mais difíceis do que este, era muito mais difícil quando não conseguíamos competir contra estas equipas e hoje em dia debatemo-nos contra qualquer equipa. E neste grupo fomos a equipa que criou mais problemas a França e é isso que vamos fazer amanhã», garantiu a central.

A internacional portuguesa reforçou que a Seleção Nacional já se superou no passado, numa altura em que corre o risco de ser despromovida à Liga das Nações B: «Já passámos por coisas muito piores e superámos sempre as expectativas, vai ser um jogo difícil, mas estamos focadas em nós, no plano que os misters traçaram, vamos tentar cumprir isso à risca e certamente vamos sorrir no fim.»

Contra uma seleção já apurada, a equipa das Quinas não antevê, contudo, menos intensidade do adversário. «Não esperamos facilidades. França tem jogadoras muito competitivas, com muita qualidade, a jogar nos melhores campeonatos. Vão criar muitas dificuldades, não vão facilitar. Mas nós temos as nossas armas e com a união que temos demonstrado, de certeza que as coisas vão correr bem para o nosso lado, merecemos», defendeu.

Recorde-se que para se manter na Liga A a equipa das Quinas tem de vencer França e esperar que a Noruega (3.º lugar, posição de play-off) saia derrotada do jogo com a Áustria (2.º).