Carlos Queiroz admite continuar a carreira de treinador
Carlos Queiroz homenageado em Coimbra (Foto D. R.)

Carlos Queiroz admite continuar a carreira de treinador

INTERNACIONAL19.02.202418:47

Ex-selecionador nacional não descarta abraçar um novo projeto no futebol quando terminar o período de descanso

Aos 70 anos, Carlos Queiroz ainda não pensa em deixar de ser treinador. O ex-selecionador nacional, que saiu recentemente do comando técnico da seleção do Catar, deixou, esta segunda-feira, no ar a ideia de que pretende abraçar um novo projeto no futebol em breve.

Tudo aconteceu no dia em que foi homenageado no 32.º aniversário da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física (FCDED) da Universidade de Coimbra. 

«É mais importante olhar e pensar o que gostaríamos que acontecesse amanhã do que estar a viver de memórias. E nestas últimas semanas, desde que vim do Catar, dei comigo a pensar mais nas memórias do que no amanhã e não quero ficar nesse patamar», afirmou o treinador português. 

«Neste momento, preciso de descansar, pois são 24 anos fora de Portugal. Nunca estive um mês sem treinar, passei sempre de contrato para contrato e ao fim de 46 anos [de atividade] tirar dois meses de férias também me faz bem à cabeça», acrescentou. 

Em relação a novos projetos, Carlos Queiroz assume que poderá assumir aquele que lhe der mais prazer: «Nunca decidi pela parte financeira nem institucional, decidi sempre pelo que me atraía mais e que acreditava que me ia dar prazer e que seria um desafio grande para as minhas capacidades técnicas e intelectuais».