Camacho: «Vou fazer 70 anos e não estou para esta confusão»

Antigo treinador do Benfica e do Real Madrid anuncia que está reformado

José António Camacho já vai voltar a orientar uma equipa. O antigo treinador do Benfica anunciou que tem recebido muitas propostas para voltar ao ativo, mas diz que não tem condições, nem quer, voltar a sentar-se no banco de uma equipa profissional. 

«Não quero mais treinar. Vou deixar. Vou fazer 70 anos e não estou em condições para me meter mais nessa confusão. Estou fora de circulação para os bancos. O Múrcia quer que eu esteja com eles como consultor, mas não tenho tempo para estar lá com eles tanto tempo quanto eles precisam», disse Camacho em entrevista ao jornal espanhol «AS». 

O treinador de espanhol, que foi referência enquanto jogador do Real Madrid, e que como treinador orientou o Benfica em 2002/2003, 2003/2004 e 2007/08 diz que vai manter-se ativo de outra forma: «Eu não vou parar. Entre os veteranos do Real Madrid e outras equipas lendárias, estou sempre em movimento.» 

José António Camacho foi selecionador de Espanha entre 1998 e 2022 e esteve sempre muito ligado ao Real Madrid, onde foi treinador por duas vezes: «Fiz o que tinha de fazer em todos os momentos. Em 1998, com o Lorenzo Sanz, não fiquei devido a um problema com os meus adjuntos. Em 2004 disse ao Florentino que precisava de contratar apenas jogadores de topo, como os que tem agora, mas o plantel não estava capacitado para conseguir o que eles esperavam e saí.»