)
Brasil: Fica com pescoço preso em fio de papagaio de papel durante jogo
Um jogo da série D do Brasil, entre Mac e Maracanã, ficou marcado por uma lesão insólita e talvez inédita: o jogador Igor Nunes ficou com uma linha de papagaio de papel, conhecido como pipa no Brasil, enrolada no pescoço e precisou de assistência médica.
Depois de o papagaio ter entrado no recinto, já perto do final do jogo, voou até ao jogador e enrolou-se no pescoço. O jogador caiu ao chão e o árbitro interrompeu o encontro, dando conta do lance no relatório.
O lateral-direito Igor Nunes sofreu um incidente inusitado durante a partida do Maranhão no Castelão, válida pela 13ª rodada da Série D: uma linha de pipa se enroscou em seu pescoço e quase causou um corte sério. pic.twitter.com/PQlo0kfQ3P
— Portal Roma News (@RomaNewsOficial) July 21, 2025
«Interrompi o jogo aos 47 minutos do segundo tempo para atendimento ao jogador da equipa do maranhão, o jogador número 2, José Igor Nunes Lima, após o mesmo ter enroscado o seu pescoço numa linha de ‘pipa’, que caiu no campo de jogo vindo de fora do estádio. Informo ainda que o atleta necessitou de atendimento médico no campo de jogo, mas conseguiu retornar para a partida normalmente e não sofreu ferimentos, ainda em tempo, informo que paralisei a partida diversas vezes para a retirada de diversas pipas no decorrer do jogo», diz o relatório.
O próprio Igor explicou à imprensa no estádio o que aconteceu. «Era uma jogada de ataque, acabou por nos prejudicar. Tive de parar porque (a linha) enganchou no meu pescoço. Pensei que me tinha ferido, mas graças a Deus não aconteceu nada. Fica o alerta para o pessoal que gosta de brincar (de pipa), pois em dia de jogo nós estamos aqui no campo e pode acontecer algo pior», disse o jogador do MAC.
De acordo com o Globoesporte, um decreto estadual proíbe o lançamento de papagaios em dias de jogos e já há legislação estadual que proíbe a comercialização de linhas com cerol - um composto de cola e pó de vidro aplicado no fio para o tornar mais cortante, uma vez que é usado em ‘lutas’ de papagaios, para cortar o do adversário.