Brasil apurado para Mundial na primeira vitória de Ancelotti, Uruguai precisa de um ponto
O Brasil carimbou passaporte para o Mundial 2026 depois de venceu na última noite o Paraguai por 1-0, na 16.ª e penúltima jornada da qualificação sul-americana.
Em jogo disputado em São Paulo, a seleção ofereceu ao novo selecionador, Carlo Ancelotti, a primeira vitória no comando da equipa, e em dia de aniversário.
A prenda maior foi o golo do seu antigo jogador no Real Madrid, Vinícius Junior, aos 44 minutos – por ter visto um cartão amarelo, está fora do jogo frente ao Chile, em setembro.
El primer gol de Brasil, bajo la dirección de Carlo Ancelotti, tenía que ser de Vinícius Júnior. 🎩🇧🇷
— Yulis Llorente Ⓜ️ (@YulisRmcf) June 11, 2025
pic.twitter.com/C6Y6BgNJBQ
O Brasil é assim terceiro, com 25 pontos, a par do Equador, atrás da Argentina, líder com 35.
O Uruguai venceu a Venezuela por 2-0. A equipa de Marcelo Bielsa abriu por Aguirre aos 43, após canto do sportinguista Maxi Araújo, que foi titular, com Arrascaeta a fazer o segundo logo no início da segunda parte, aos 47. O também leão Franco Israel ficou no banco, tal como Zalazar, do SC Braga.
O Uruguai fica a um ponto da qualificação. Com a vitória, chegou aos 24 pontos, ocupando a quarta posição. A Venezuela é a sétima colocada, ocupando a posição de classificação para a repescagem mundial, com 18 pontos conquistados. Na próxima jornada, em setembro, os uruguaios enfrentam o Peru, enquanto os venezuelanos jogam com a Argentina.
🎥 𝐏𝐮𝐧𝐭𝐨𝐬 𝐜𝐥𝐚𝐯𝐞𝐬
— Selección Uruguaya (@Uruguay) June 11, 2025
Con goles de Aguirre y De Arrascaeta sumamos de a tres en casa.
📺 https://t.co/qVMBrYKoRh #ElEquipoQueNosUne pic.twitter.com/ec9JOQfsrW