Bosz frustrado: «Foi uma noite terrível, não tivemos qualquer hipótese»

INTERNACIONAL04.03.202523:26

Treinador do PSV lamentou a goleada sofrida em casa diante do Arsenal, enquanto Arteta elogiou a eficácia dos seus jogadores

Mikel Arteta era um homem muito feliz no final da enorme goleada do Arsenal em Eindhoven, por 7-1, que praticamente colocou a sua equipa nos quartos de final da UEFA Champions League, elogiando bastante a exibição dos seus jogadores frente ao PSV.

«É um grande resultado fora de casa, numa competição que adoramos e da qual sentimos falta há muitos anos. É uma noite especial para nós. Estou muito feliz pelos rapazes, pois nos últimos dois jogos não marcámos nenhum golo e há todo o barulho à volta disso. Os golos que marcámos esta noite foram muito impressionantes», começou por dizer, lembrando que tinham ficado em branco nos últimos dois jogos, a derrota caseira com o West Ham (0-1) e o empate com o Nottingham Forest (0-0), de NES.

O capitão, Odegaard, que bisou na partida, concordou com o seu treinador: «Foi brilhante do início ao fim, depois dos últimos jogos, precisávamos de uma exibição destas. Sabemos que temos esse nível, por isso foi bom fazer tudo o que estava ao nosso alcance. Infelizmente, sofremos um golo.»

Já do outro lado, a frustração era inevitável. «Foi uma noite terrível para nós. Não tivemos qualquer hipótese, o Arsenal jogou de forma fantástica esta noite. Foi uma má exibição, sem dúvida. Não é de todo o nosso futebol normal, a forma como defendemos foi muito pobre. Não consigo imaginar que alguma vez perderia por tanto, os jogadores ficaram desiludidos. Temos de o aceitar, mas é difícil», disse, Peter Bosz, apontando também culpas próprias e não só mérito do adversário.

Recordes

  • O Arsenal tornou-se na primeira equipa na história da UEFA Champions League a marcar 7 ou mais golos fora de casa num jogo da fase a eliminar.

  • O Arsenal tornou-se na primeira equipa na história da UEFA Champions League a ter seis marcadores diferentes (excluindo golos contra) num jogo da fase a eliminar fora de casa.

  • O PSV sofreu sete golos num jogo apenas pela terceira vez na sua história, também contra o GVAV, em maio de 1958 (1-7) e com o Feyenoord, em junho de 1960 (1-7).

  • Ethan Nwaneri (17 anos e 348 dias), do Arsenal, tornou-se no terceiro jogador mais jovem a marcar um golo na fase a eliminar da UEFA Champions League, depois de Bojan em abril de 2008 (17 anos e 217 dias) e Jude Bellingham em abril de 2021 (17 anos e 289 dias).

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer