Boavista: Salários em atraso cancelam mais um treino

Boavista: Salários em atraso cancelam mais um treino

NACIONAL20.12.202319:10

Jogadores não recebem há três meses e funcionários do clube acumulam quatro meses de salários em atraso

O treino vespertino do plantel do Boavista, tendo em vista a preparação do jogo com o Gil Vicente, em Barcelos, no próximo dia 30, não aconteceu, depois de o plantel ter recusado treinar por já ter três meses de salários em atraso. No caso dos funcionários do clube a situação é ainda pior, já que não recebem há quatro meses.

Também esta quarta-feira, a Liga notificou o Boavista (assim como Leixões e Vilaverdense) pelha falha no cumprimento do controlo salarial de dezembro.

Os jogadores dos axadrezados exigiram a presença de Vítor Murta, presidente da SAD do clube, para prestar explicações pelo recorrente atraso nos pagamentos e, uma vez que as explicações do dirigente não agradaram, os jogadores não se exercitaram sob as ordens da dupla Jorge Couto-Ricardo Paiva e abandonaram o Bessa.

A delicada situação financeira que atravessa o clube do Bessa foi, de resto, o principal motivo que conduziu à saída de Petit do comando técnico, após a derrota em casa do Estrela da Amadora, depois de um prometedor início de temporada das panteras.

Desde o início da temporada, têm sido vários os episódios relacionados com salários e pagamentos em atraso no Boavista, de tal forma que foram suspensos treinos devido a cortes de gás e água, sendo os jogadores obrigados a tomar banho em casa.

Boavista: retrato de uma crise anunciada

13 dezembro 2023, 08:00

Boavista: retrato de uma crise anunciada

Saída de Petit foi apenas um dos sintomas do momento tumultuoso que assola as panteras: problemas financeiros pairam como uma nuvem negra sobre o Bessa; dois meses de salários em atraso para a equipa principal e três para os funcionários; vaga de lesões expôs fragilidade do plantel e deitou por terra arranque fulgurante; continuidade de Vítor Murta à frente do clube é uma incógnita