Boavista prolonga mau momento... Farense continua a subir
90+5': Grande oportunidade para o Farense! Transição rápida dos algarvios, assistência perfeita de Bruno Duarte para Rui Costa que, isolado, na cara de Ricardo Velho, remata ao poste esquerdo da baliza contrária.
Seis minutos de tempo adicional mínimo para esta segunda parte.
90': Cartão amarelo a Martim Tavares (Boavista).
89': Dupla substituição no Farense, com as saídas de Pastor e Belloumi, para as entradas de Francisco Delgado e Rafael Barbosa.
84': Cartão amarelo a Chidozie (Boavista).
80': Cartão amarelo a Fabrício Isidoro (Farense).
77': Substituição no Boavista, com a saída de Miguel Reisinho para a entrada de Vukotic.
76': Substituição no Farense, com a saída de Matheus Oliveira para a entrada de Fabrício Isidoro.
74': Cruzamento da direita de Salvador Agra e cabeceamento de Bozenik para defesa segura de Ricardo Velho.
68': Remate de meia-distância de Berna Conceição, mas a bola saiu muito ao lado do poste esquerdo da baliza de Ricardo Velho.
67': Na primeira ação desde que foi lançado em jogo, Rui Costa tentou visar a baliza de João Gonçalves, com um remate de fora da área, mas a bola saiu à figura do guarda-redes do Boavista.
66': Dupla substituição no Farense, com as saídas de Vítor Gonçalves e de Elves Baldé, para as entradas de Facundo Cáseres e de Rui Costa.
56': Tripla substituição no Boavista, com as saídas de Onyemaechi, Masaki Watai e Tiago Morais, para as entradas de Filipe Ferreira, Berna Conceição e Martim Tavares.
54': Boa oportunidade para o Boavista! Cruzamento da direita de Salvador Agra, corte de cabeça de Gonçalo Silva ao primeiro poste, e Rodrigo Abascal, ao segundo poste, a rematar de pé esquerdo, levando a bola a tirar tinta ao poste direito da baliza defendida por Ricardo Velho.
52': Mais uma boa oportunidade de golo para o Farense! Cruzamento da esquerda de Vítor Gonçalves e desvio de cabeça de Belloumi, com a bola a passar perto do poste esquerdo da baliza defendida por João Gonçalves.
50': Cartão amarelo a Miguel Reisinho (Boavista).
Estão 6.520 espectadores no Estádio do Bessa.
47': Boa oportunidade de golo para o Farense! Belloumi encheu-se de fé e ainda de fora da área rematou forte, mas João Gonçalves atento às intenções do extremo argelino dos algarvios, realizou uma excelente intervenção e impediu o segundo golo dos leões de Faro.
Dois minutos de tempo adicional mínimo para esta primeira parte.
43': Que perdida incrível! Transição rapidíssima do Farense (na sequência de um pontapé de canto a favor do Boavista), Matheus Oliveira chamou a velocidade de Elves Baldé, pelo corredor direito, com o extremo, numa situação em que o Farense estava em superioridade numérica (2x1), a tentar o bis, mas o remate do número 7 nem sequer seguiu na direção da baliza de João Gonçalves. Os algarvios tiveram tudo para poderem aumentar a vantagem...
42': Pontapé de canto batido por Salvador Agra no flanco direito e cabeceamento de Chidozie por cima da barra da baliza de Ricardo Velho.
40': Substituição no Boavista: sai Makouta e entra Luís Santos.
32': Novamente o Farense a criar perigo! Livre batido por Matheus Oliveira na meia-direita e Bruno Duarte, ao primeiro poste, a pentear o esférico, levando-o a sair a milímetros da barra da baliza de João Gonçalves.
28': Matheus Oliveira, junto ao bico esquerdo da grande área do Boavista, rematou em arco, mas a bola saiu com pouca força e João Gonçalves não teve qualquer dificuldade em encaixar.
17': Novamente o Farense a acercar-se da baliza do Boavista! Desta feita, o protagonista foi Elves Baldé que, na sequência de um pontapé de canto do lado esquerdo, bateu a bola muito chegada à baliza e obrigou João Gonçalves a aplicar-se a fundo, socando a bola da zona de perigo, onde estava Zach Muscat à espera de uma falha do guarda-redes boavisteiro para encostar para o fundo das redes.
16': Primeira aproximação do Farense à área do Boavista. Livre lateral cobrado por Matheus Oliveira, a bola foi metida ao segundo poste, mas quando Gonçalo Silva tentou chegar ao esférico viu Onyemaechi ceder canto.
14': Onyemaechi aproveitou uma sobra de bola proveniente de um alívio da defensiva algarvia e, de muito longe, tentou a sua sorte, com um remate de pé esquerdo, mas o esférico ganhou demasiada altura e saiu bastante por cima da barra.
11': Tiago Morais, descaído para o flanco esquerdo, rematou em arco, mas a bola saiu à figura de Ricardo Velho.
4': Boa oportunidade para o Boavista! Cruzamento da esquerda de Tiago Morais e remate de primeira de Robert Bozenik, de pé esquerdo, levando a bola a passar a centímetros do poste direito da baliza defendida por Ricardo Velho.
2': Remate cruzado de Masaki Watai, de longe, com a bola a sair muito ao lado do poste esquerdo da baliza de Ricardo Velho.
A partida desta tarde tem também um significado muito especial para Petit: o treinador do Boavista vai completar 350 jogos enquanto técnico principal. Boavista (188), B SAD (66), Tondela (42), Marítimo (25), Moreirense (20) e Paços de Ferreira (9).
Sobem as equipas ao relvado do Bessa. Ao contrário do que costuma ser habitual, as bancadas estão, hoje, algo despidas de público...
A tarde está cinzenta na cidade do Porto - o registo maior nesta altura diz respeito ao intenso nevoeiro - e a chuva ameaça estar presente no Estádio do Bessa ao longo dos 90 minutos. O relvado do anfiteatro axadrezado aparenta estar em boas condições e, como tal, é de esperar um jogo bastante disputado entre Boavista e Farense.
Petit não faz qualquer alteração relativamente ao onze que tinha apresentado na última jornada, diante do Rio Ave, ao passo que José Mote promove uma mexida na equipa titular: Marco Matias (lesionado) é substituído por Elves Baldé.
Treinador (Farense): José Mota
Farense (suplentes): Luiz Felipe, Francisco Delgado, Igor Rossi, Artur Jorge, Facundo Cáseres, Rafael Barbosa, Fabrício Isidoro, Rui Costa e Cristian Ponde
Farense (4x2x3x1): Ricardo Velho; Pastor, Gonçalo Silva C, Zach Muscat e Talocha; Cláudio Falcão e Vítor Gonçalves; Belloumi, Matheus Oliveira e Elves Baldé; Bruno Duarte
Treinador (Boavista): Petit
Boavista (suplentes): Tomé Sousa, Bruno Lourenço, Luís Santos, Joel Silva, Vukotic, Filipe Ferreira, Jeriel De Santis, Martim Tavares e Berna Conceição
Boavista (4x2x3x1): João Gonçalves; Salvador Agra, Chidozie, Rodrigo Abascal e Bruno Onyemaechi; Seba Pérez C e Makouta; Masaki Watai, Miguel Reisinho e Tiago Morais; Robert Bozenik
Árbitro: André Narciso (AF Setúbal); Assistentes: Vasco Marques e Luís Viegas; 4.º Árbitro: Halim Shirzad; VAR/AVAR: Hugo Miguel e Nuno Pires
Já há equipas oficiais:
Já o Farense está numa fase bem mais positiva e chega ao Bessa depois de duas vitórias consecutivas para a Liga: 4-3 ao Rio Ave e 2-0 ao Arouca. Entre estes dois jogos, sublinhe-se, os algarvios sofreram uma derrota, mas para a Taça da Liga (2-4 frente ao Sporting). Aliás, tinham sido, precisamente, os leões (de Lisboa) a sentenciarem o último desaire dos leões (de Faro) para o Campeonato: 2-3, no dia 30 de setembro.
Depois de um arranque de temporada ao mais alto nível - que permitiu mesmo a chegada à liderança da Liga -, o Boavista vive, atualmente, um período menos positivo. A última vitória para a Liga já foi quase há dois meses (4-1 ao Chaves, a 18 de setembro), sendo que, daí para cá, os comandados de Petit perderam com SC Braga (1-4), Sporting (0-2) e Rio Ave (0-2), e empataram com Famalicão (2-2) e Moreirense (1-1). Pelo meio, acrescente-se, houve um triunfo, mas para a Taça de Portugal: 3-1 diante da Oliveirense.
Boa tarde! A 11.ª jornada da Liga passa pela cidade do Porto, mais concretamente pelo Estádio do Bessa. A partir das 15.30 horas, o Boavista recebe o Farense num duelo entre equipas que estão na zona intermédia da tabela classificativa, separadas apenas por dois pontos: as panteras têm 15, os leões de Faro 13. A BOLA vai contar-lhe tudo sobre este jogo entre portuenses e algarvios e contamos consigo, caro leitor. Está convocado e vai ser titular!
Artigos Relacionados: