Beto revela o que sentiu ao estrear-se a marcar pelo Everton
Beto festeja golo ao serviço do Everton (IMAGO / Colorsport)

Beto revela o que sentiu ao estrear-se a marcar pelo Everton

INTERNACIONAL23.12.202311:55

Avançado português confessa estar «feliz» pela mudança para a Premier League

Beto, avançado português do Everton, não esconde a felicidade por ter chegado à Premier League.

«Para eu ser sincero, eu só de ser profissional já ficava contente, mas eu sempre quis mais. Ir para a Premier League era sempre um sonho, nunca era algo palpável, então imaginava muitas vezes. Mas, não acreditava que ia chegar aqui como hoje estou aqui, mas cheguei aqui, estou muito orgulhoso de tudo o que fiz, estou muito feliz», referiu, em entrevista à DAZN Portugal.

O atacante, de 25 anos, que se destacou em Portugal no Portimonense, depois de passagens por União de Tires e Olímpico do Montijo – representou a Udinese antes de se mudar para Inglaterra –, revelou o que sentiu quando fez o primeiro golo com a camisola dos toffees. Beto marcou logo na estreia, em jogo a contar para a Taça da Liga inglesa.

«Foi um alívio, porque apesar de ter sido o meu primeiro golo eu tenho tido oportunidades só que não tinha concretizado, então deixava-me um pouco frustrado, mas quando a bola entrou foi mais um alívio de dizer ‘uff’, já está, agora vamos para mais», atirou.

Beto comparou ainda Sean Dyche, treinador do Everton, com Paulo Sérgio, técnico que o orientou em Portimão.

Sean Dyche, treinador do Everton (IMAGO / News Images)

«Gosto muito. Ele é muito direto, vejo-o um pouco com o Paulo Sérgio do Portimonense, o grito é a maneira dele dar treino então eu, como já estou habituado, para mim é fácil apanhar. Gosto muito, ele é direto, diz quando jogamos bem, diz quando não jogamos bem, mas diz pessoalmente, frontal, à frente de toda a gente e não tem papas na língua. Eu gosto disso, mas quando jogo bem ele diz ‘estás a jogar bem’, mas quando não jogo bem ele também diz ‘olha não jogaste muito bem, precisas de dar mais, precisas de estar mais fit’ e, é isso, eu gosto muito disso, gosto dessa frontalidade», completou.

Beto leva três golos e uma assistência em 16 jogos na época de estreia no Everton.