Benfica também faz parte desta família
O Benfica joga esta sexta-feira em Orlando, nos EUA, a segunda jornada do Mundial de Clubes, frente ao Auckland City. O Estádio Inter&Co fica na baixa de Orlando e esta manhã a zona circundante ao estádio foi vermelha.
Adeptos neozelandeses nem vê-los, o que se entende. A hora do jogo, 12h00, a uma sexta-feira, também não chamou os locais. Assim, os adeptos, nas bancadas e fora do estádio, eram quase só benfiquistas, e mesmo assim em pouca quantidade.
A BOLA encontrou uma família, de Lisboa, que esteve em Miami e marca presença também aqui em Orlando. Rui Monteiro, Daniela Marcelino e os filhos, o Rafel, de 11 anos, e a Joana, que esticou a mão e abriu-a para dizer que tem 5 anos, brindando a reportagem de A BOLA com um sorriso luminoso.
A Daniela ainda está a aprender a «gostar de futebol», mas já veste a camisola do Benfica. O Rui e o Rafael é que seguem o clube de forma mais intensa, com Red Pass no Estádio da Luz e um brilho nos olhos quando se fala do clube do coração.
«Este jogo tem de ser para ganhar, o primeiro, com o Boca Juniors, não foi o esperado, mas estamos a gostar da experiência», diz o Rui, que tem uma ideia bem formada sobre o que pensa do momento do Benfica: «Penso que não é a altura para mudar de treinador, devemos continuar com Lage. Em relação à Direção é que entendo que deve mudar alguma coisa, precisamos de um Benfica mais moderno.»
Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifadazn.com/fifa
SUGESTÃO DE VÍDEO: