)
Benfica: Rafael Obrador é reforço e ajuda Carreras
Chega Rafael Obrador, partirá Álvaro Carreras. O Benfica chegou a acordo com o Real Madrid e de uma assentada contratou Rafael Obrador e venderá Álvaro Carreras, ambos laterais-esquerdos.
Os dois negócios são independentes, a saída de Carreras ainda está presa por alguns detalhes importantes, mas irá consumar-se. Até porque o Benfica já fechou a contratação do substituto, também espanhol.
Rafael Obrador era um alvo há muito identificado para a posição de lateral-esquerdo. Começou a carreira no Maiorca e foi para o Real Madrid, ainda na formação, em 2021. Jogou nos juniores e na equipa secundária dos merengues e, na época passada, foi emprestado ao Corunha, no qual, na II Divisão espanhola, somou 33 jogos (25 na condição de titular) e uma assistência.
O Benfica tem sobre Rafael Obrador as mesmas expectativas que tinha quando contratou, por exemplo, Álex Grimaldo ao Barcelona, em janeiro de 2016, e Álvaro Carreras, este primeiro por empréstimo e depois, há um ano, em definitivo, ao Manchester United. Enquadram-se todos no perfil de jogador jovem, formado em clube grande e com larga margem de progressão.
Obrador vai assinar contrato de cinco temporadas.
Ao mesmo tempo as negociações para a transferência de Álvaro Carreras foram retomadas. E, neste momento, estão presas na comissão de 10 por cento a pagar ao empresário Ginés Carvajal. O Benfica, como A BOLA deu conta, não quer assumir esse custo.
Os clubes devem chegar a acordo em breve. E Carreras já nem deve apresentar-se no Seixal na segunda-feira, quando o Benfica inicia os trabalhos de pré-época.
Rafael Obrador é o segundo reforço do Benfica para a próxima época, depois de os encarnados terem contratado ao Salzburgo Amar Dedic, lateral-direito que custou 10 milhões de euros — isto não contando com Samuel Dahl, que se mantém na equipa mas foi adquirido em definitivo à Roma, após seis meses de empréstimo. Obrador vai, precisamente, concorrer com o sueco na lateral esquerda.