No lançamento da campanha para presidente do Benfica

Benfica: «Que Luís Filipe Vieira esqueça essa ideia!»

Martim Mayer lança apelo. E diz que Rui Costa foi excelente número 10, mas «mau presidente»

Martim Mayer oficializou campanha pela corrida à presidência do Benfica, esta quarta-feira, e deixou apelos. Um a Rui Costa e outro a Luís Filipe Vieira, antigo presidente do clube. João Félix também foi tema.

Rui Costa

«Relativamente ao Rui Costa, acho importante que de facto, hoje, amanhã, ontem, não sei, diga, de facto, se vai avançar ou não para eleições. Além disso, apelo, fiz isso na última Assembleia Geral, a que ele não tome decisões que comprometam o próximo mandato. Isso significa não criar contratos que excedam o mandato dele, porque quem lá vai estar a seguir precisa de ter a liberdade de ajustar o clube de acordo com o seu projeto e a sua proposta.»

Luís Filipe Vieira

«Relativamente a Luís Filipe Vieira, acho que toda a gente compreende que os processos que envolvem o bom nome do Benfica vão ter, antes das eleições, pontos muito importantes na sua evolução. Quando isso acontecer, não sabemos as consequências. Se Luís Filipe Vieira decide neste momento avançar para eleições, ele na realidade pode nunca chegar ao dia das eleições com estatuto de poder concorrer. Acho que é irresponsável e aquilo que eu lhe faço é um apelo para proteger o bom nome do Benfica e esquecer essa ideia.»

João Félix

«A componente financeira da contratação de qualquer jogador é decisiva para saber se é boa ou má decisão. É preciso saber o que está em causa, e num Benfica como eu o vejo, será preciso saber se essa decisão encaixa num projeto como um todo. Do ponto de vista conceptual é necessário conhecer os números e mais urgentes necessidades do plantel. É preciso análise mais profunda, mas é sempre bom ver a nossa gente voltar a casa. As necessidades mais urgentes do plantel, hoje, para mim, são perceber que há alternativas ao senhor Rui Costa, que é um excelente número 10, mas um mau presidente. Se me pusessem um número 10 nas costas, não saberia jogar, mas ser presidente do Benfica, garanto-lhe que tudo iria ser diferente.»

SUGESTÃO DE VÍDEO: