Águias venceram Sporting no jogo 1 da final do play-off da Liga nas grandes penalidades
O Benfica deixou críticas à arbitragem do dérbi com o Sporting. As águias venceram os leões no desempate da marca das grandes penalidades, depois de um 4-4 após prolongamento.
O Benfica dispôs de quatro situações de vantagem - três no tempo regulamentar, mais uma no prolongamento - mas o Sporting anulou-as todas; dérbi só se decidiu no desempate por grandes penalidades, que colocou os encarnados na frente na discussão pelo título nacional
«A vitória conquistada pela equipa de futsal do Benfica, no Pavilhão João Rocha, não pode apagar tudo o que a antecedeu e que voltou a evidenciar uma total desigualdade de tratamento dos clubes, por parte da equipa de arbitragem. Critérios disciplinares díspares e com prejuízo do Benfica, uma grande penalidade cometida sobre Raúl Moreira, que nem o visionamento das imagens permitiu que fosse assinalada – daria expulsão do jogador adversário Zicky –, e um golo do Sporting, antecedido de uma grosseira cotovelada do jogador que o marcou, foram lances que tiveram sempre a mesma consequência: o favorecimento da equipa do Sporting», começaram por escrever os encarnados, em nota oficial divulgada no site.
«Infelizmente, estes comportamentos das equipas de arbitragem não são novos e refletem uma tendência para alterar a verdade desportiva que não são consentâneos com uma competição onde todos os clubes devem ser tratados de uma forma igual. A Direção do Sport Lisboa e Benfica apela ao Conselho de Arbitragem para que exerça uma influência positiva sobre os árbitros, de forma a que os próximos jogos da final do Campeonato possam decorrer com normalidade e sem razões de queixa dos clubes que a disputam. A bem da verdade desportiva e da credibilidade da competição», pode ler-se ainda.
Comunicado do Benfica na íntegra:
«A vitória conquistada pela equipa de futsal do Benfica, no Pavilhão João Rocha, não pode apagar tudo o que a antecedeu e que voltou a evidenciar uma total desigualdade de tratamento dos clubes, por parte da equipa de arbitragem.
Critérios disciplinares díspares e com prejuízo do Benfica, uma grande penalidade cometida sobre Raúl Moreira, que nem o visionamento das imagens permitiu que fosse assinalada – daria expulsão do jogador adversário Zicky –, e um golo do Sporting, antecedido de uma grosseira cotovelada do jogador que o marcou, foram lances que tiveram sempre a mesma consequência: o favorecimento da equipa do Sporting.
Infelizmente, estes comportamentos das equipas de arbitragem não são novos e refletem uma tendência para alterar a verdade desportiva que não são consentâneos com uma competição onde todos os clubes devem ser tratados de uma forma igual.
A Direção do Sport Lisboa e Benfica apela ao Conselho de Arbitragem para que exerça uma influência positiva sobre os árbitros, de forma a que os próximos jogos da final do Campeonato possam decorrer com normalidade e sem razões de queixa dos clubes que a disputam. A bem da verdade desportiva e da credibilidade da competição.»
Sugestão de vídeo: