FC Porto
0 - 0
Rio Ave

Siga o FC Porto vs Rio Ave em direto

FC Porto-Rio Ave: perigo ronda a baliza vila-condense
Azuis e brancos recebem o conjunto de Vila do Conde na 23.ª jornada da Liga e querem voltar a cavar o fosso para Sporting e Benfica. Equipa rioavista procura dar pontapé na crise
10

Tiro de Gabri sai por cima.

9

Portistas novamente perto do golo! Cruzamento à direita é muito perigoso, com Brabec a cortar na hora H! Gul preparava-se para finalizar.

7

Que corte de Ntoi! Esteve à vista o primeiro no Dragão. Na sequência de novo canto, Froholdt dispara por cima.

7

O jogo é reiniciado.

6

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão

5

Bednarek serve o compatriota Pietuszewski, que não recebe a bola nas melhores condições.

2

Pepê delicia as bancadas com um grande gesto técnico, uma roleta, e sofre falta.

1

Rio Ave sai com a bola, a partida começou!

1

O árbitro dá início à partida.

Entram em campo os protagonistas!

Os dois conjuntos recolhem aos balneários, a cerca de 15 minutos do apito inicial.

As duas equipas dão início ao período de aquecimento.

Sotiris Silaidopoulos opera apenas uma mudança na equipa de Vila do Conde em relação à derrota frente ao Moreirense (1-2): Olinho entra para o lugar de Tamble Monteiro.

Os guardiões do FC Porto sobem ao relvado e os poucos adeptos já presentes no interior do Dragão aplaudem.

Sem Thiago Silva e com Kiwior ainda a recuperar de lesão, era de esperar que Farioli apostasse em Prpic ao lado de Bednarek, mas a opção do treinador do FC Porto recai sobre o polivalente Pablo Rosario. O croata fica no banco, tal como Gabriel Brás, central da equipa B que tem sido chamado aos treinos.

Suplentes do Rio Ave: Kevin Chamorro, Nelson Abbey, Ryan Guilherme, Zoabi, Papakanellos, João Tomé, João Graça, Petrasso, Liavas.

Rio Ave: Ennio van der Gouw; Vrousai, Brabec, Gustavo Mancha, Omar Richards; Tamás Niktscher, Andreas Ntoi, Diogo Bezerra; Olinho, Spikic, Jalen Blesa.

Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos; Gabriel Brás,Dominik Prpic, Francisco Moura, Seko Fofana, Rodrigo Mora, William Gomes, Borja Sainz e Terem Moffi.

FC Porto: Diogo Costa (cap.); Alberto Costa, Jan Bednarek, Pablo Rosario, Zaidu, Alan Varela, Victor Froholdt, Gabri Veiga, Oskar Pietuszewski, Pepê e Deniz Gul.

Já há onzes!

A chegada da equipa portista ao Dragão:

Quatro clubes internacionais enviaram observadores para o jogo desta noite no Dragão. A saber: Villarreal (Espanha), Augsburgo (Alemanha), Milan e Bolonha (Itália). Está ainda representada a FPF, bem como a Federação turca.

O desafio, refira-se, vai ser arbitrado por David Silva (AF Porto), com os assistentes Carlos Campos e Nélson Cunha. Anzhony Rodrigues é o 4.º árbitro, com Rui Oliveira no VAR e Pedro Ribeiro na função de AVAR.

No encontro da primeira volta, recorde-se, a formação portista levou a melhor em Vila do Conde (3-0), num duelo com golos de Pablo Rosario, Samu e Gabri Veiga.

Na jornada anterior, os dragões ganharam na Madeira (1-0), frente ao Nacional, enquanto os comandados de Sotiris Silaidopoulos perderam nos Arcos diante do Moreirense (1-2).

Já o emblema da caravela chega à Invicta num momento para esquecer - leva cinco derrotas consecutivas e quer dar um pontapé na crise esta noite.

A turma azul e branca quer recuperar a vantagem pontual no topo da tabela para os rivais. Nesta altura, soma mais um ponto do que os leões e regista mais quatro do que as águias.

Boa tarde! Depois de Sporting e Benfica terem vencido, respetivamente, Moreirense (3-0) e Aves SAD (3-0), é a vez do FC Porto jogar nesta 23.ª jornada do campeonato, recebendo o Rio Ave no Dragão a partir das 20h30.