João Félix nos tempos de águia ao peito

Benfica: Bruno Lage tem pressa em ter João Félix

Treinador convenceu jogador e agora torce por rápido desenvolvimento entre clubes

Bruno Lage espera que Benfica e Chelsea se entendam depressa para ter o mais depressa possível João Félix no plantel, desejavelmente, na perspectiva do treinador, antes da Supertaça com o Sporting, a 31 de julho, no Estádio Algarve. Na Luz prevalece a esperança de que o avançado de 25 anos possa regressar ao clube antes dessa final, haverá pressão para acelerar o processo.

Concluída a transferência de Richard Ríos, que chega na manhã desta terça-feira a Lisboa, acompanhado do diretor desportivo dos encarnados, Rui Pedro Braz, todos os caminhos do Benfica vão dar, agora, a João Félix. Bruno Lage, como A BOLA deu conta, teve um papel decisivo para convencer o internacional português a regressar ao Benfica.

«Sendo Bruno Lage ou outro treinador. Claro que o mister que eu conheço e que foi importante para a minha carreira ganha uns pontos na minha decisão. Claro que vejo com bons olhos voltar ao Benfica e é se calhar para onde estou mais inclinado», afirmou João Félix, a 5 de julho, à CMTV, já depois de várias conversas com Lage.

O processo está encaminhado desde então, o empresário Jorge Mendes conduz as negociações diretamente com Behdad Eghbali, um dos maiores investidores do consórcio que comprou o clube londrino a Roman Abramovich. Mesmo para o Chelsea o negócio com o Benfica é a opção viável. O clube do oeste de Londres, que acabou de sagrar-se campeão mundial de clubes nos Estados Unidos, está interessado em negociar numa avaliação de €40 milhões do passe — os encarnados podem chegar a valores perto dos €25 milhões por metade — até porque não tem outras alternativas melhores.

João Félix, que admite baixar substancialmente o salário, nunca esteve, pois, tão perto de voltar, desde que saiu em 2019.

Vídeo sugerido