Benfica: Beste 'OK' mas há risco amarelo

NACIONAL01.12.202408:17

Alemão pode ir a jogo em Arouca; dois jogadores no limite dos cartões amarelos

Jan-Niklas Beste foi a boa notícia da manhã deste sábado do Benfica, no centro de estágio do Seixal, dado que o alemão passou no teste. A recuperação está confirmada e foi o próprio Bruno Lage, treinador dos encarnados, a anunciá-la, quando já se preparava para abandonar a sala de Imprensa do centro de estágio, depois de ter feito a antevisão do encontro deste domingo com o Arouca, para o campeonato.

O esquerdino alemão, contratado como lateral-esquerdo, mas utilizado por Bruno Lage em posição mais adiantada no corredor, falhara a partida do Mónaco por problema no tendão de Aquiles direito e estava em dúvida, mas sabe-se agora que é mais uma opção para os encarnados neste duelo de Liga.

De fora, por questõs de ordem física, restam, agora, Renato Sanches e Tiago Gouveia. Este último, refira-se, foi mencionado por Bruno Lage na conferência de Imprensa, quando o treinador lembrou ser o único futebolista de todo o plantel que ainda não teve possibilidade de fazer a estreia na temporada. «Ainda sobre a gestão [de jogadores], o único jogador que não jogou nestes três meses connosco é o Tiago Gouveia, por lesão», explicou Lage.

Se do ponto de vista clínico e físico as coisas estão a evoluir de forma positiva para o plantel benfiquista, no plano disciplinar há razões para preocupação. Dois jogadores fundamentais, dos mais utilizados de todo o plantel benfiquista, Álvaro Carreras e Orkun Kokçu, estão em risco de suspensão. Com quatro cartões amarelos já vistos no campeonato, se forem novamente admoestados, então saberão que não poderão estar na próxima partida dos encarnados para o campeonato, que é a receção ao Vitória de Guimarães, agendada para 7 de dezembro.

O lateral-esquerdo espanhol e o médio turco receberam o quarto cartão amarelo no clássico com o FC Porto, na Luz, para o campeonato (4-1), e terão, agora, de gerir os seus ímpetos. Depois de V. Guimarães, o Benfica defronta, fora de casa, Aves SAD, Nacional, também fora (o tal jogo em atraso por causa do nevoeiro da Choupana), Estoril, no regresso a casa, e finalmente, a fechar o ano, Sporting, em Alvalade.