)
Benfica: 515 dias depois, Filipe Cruz regressou aos relvados
Chegou ao fim a espera. 515 dias depois, Filipe Cruz, que tinha sofrido uma lesão grave no joelho esquerdo, voltou aos relvados e a vestir de águia ao peito. O lateral saltou do banco na vitória do Benfica frente ao Estoril, por 3-1, em jogo em atraso da jornada 5 da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, e usou a braçadeira de capitão.
Nas redes sociais, Filipe Cruz assinalou o momento e deixou um desabafo.
«515 dias depois... Finalmente estou de volta a fazer o que mais amo. Foram meses muito complicados, não vou mentir. Meses de muito sacrifício e superação, meses com dores que nunca tinha sentido na minha vida, meses em que todos os dias tive que me automotivar para nunca ir a baixo … Nesse aspeto, estou muito orgulhoso de mim. Foram muitas as vezes que pensei em desistir, mas graças a Deus consegui sempre dar a volta por cima contornando todos os obstáculos durante a minha recuperação», começou por escrever.
«Foi sem dúvida o ano e meio mais complicado da minha vida, mas também o que em mais cresci, a todos os níveis mesmo. Um obrigado a todos que me ajudaram neste processo, família, namorada e amigos. Também não poderia deixar de agradecer a todo o departamento médico do meu clube, principalmente ao Tiago Pargana e ao José Moreira, que passaram muitas horas e muitas horas comigo sempre a puxarem-me para cima. Para além de profissionais competentes são amigos que vou levar para a vida», prosseguiu.
«Agora compete-me continuar focado, a trabalhar como sempre e com esperança que o futuro será risonho. Acredito muito que tudo tem um propósito e nada é por acaso, continuarei a confiar no meu processo, sempre grato por tudo. Obrigado a todos. Seguimos», completou.