Joan García vai rumar ao Barcelona (Imago) - Foto: IMAGO

Barcelona contrata concorrente para Szczesny... ao rival

Segundo a imprensa espanhola, 'blaugrana' fecharam 'resgate' de Joan García ao Espanhol para substituir de forma definitiva o guardião alemão

Barcelona e Espanhol podem ter terminado a última edição da La Liga separados por 46 pontos e 13 posições, mas a rivalidade mantém-se afiada. Um mês depois dos blaugrana se terem sagrados campeões espanhóis na casa dos pericos, a turma de Hansi Flick está perto de concretizar novo duro golpe: a contratação do melhor jogador do rival da Cidade Condal.

De acordo com o especialista em transferências Fabrizio Romano, o Barcelona vai pagar a cláusula de rescisão do guarda-redes Joan García, no valor de 25 milhões de euros. Apesar da cobiça intensa de vários clubes ingleses, o guardião de 24 decidiu permanecer na mesma cidade e assinar um contrato de cinco anos com os campeões espanhóis.

O jornal catalão Sport avança mesmo que todos os documentos legais foram assinados na tarde de terça-feira e enviados para a La Liga. O Barcelona deverá pagar a cláusula de rescisão de García nos próximos dias.

A contratação do dono da baliza do Espanhol nas últimas duas temporadas abre a porta de saída a Marc Ter Stegen. O guardião alemão, em Barcelona desde 2014, perdeu espaço devido a uma lesão grave que o afastou durante grande parte da temporada transata.

O rendimento decadente apresentado nas últimas épocas aliado ao perfil de Szczesny, que será presumivelmente o guarda-redes suplente na próxima temporada, abre a porta de saída a Ter Stegen, onze anos depois.