Aston Villa coloca-se na frente da eliminatória em Bruges

INTERNACIONAL04.03.202519:41

Ingleses venceram a primeira mão dos oitavos de final da UEFA Champions League em casa do Club Brugge, num jogo que teve arbitragem portuguesa. #DAZNChampions

O duelo entre o Club Brugge e o Aston Villa marcou o início das eliminatórias dos oitavos de final da UEFA Champions League, numa partida que teve arbitragem portuguesa, de João Pinheiro, e os ingleses acabaram por sair felizes de Bruges, esta terça-feira.

A equipa de Unai Emery venceu por 3-1 e deu um grande passo rumo aos quartos de final da competição. O primeiro golo do encontro surgiu logo numa questão de segundos e num lance de bola parada: Mings fez a assistência de cabeça e Bailey abriu o marcador com um grande remate ao minuto 3.

No entanto, a resposta surgiu apenas nove minutos depois, num ataque rápido lançado por Tzolis, que ganhou a bola na frente e colocou-a nos pés de De Cuyper, chegando à igualdade no encontro.

Num jogo dividido, os forasteiros foram superiores nos últimos dez minutos e não só voltaram a chegar à vantagem no marcador, como ainda a aumentaram. Ao minuto 82, num cruzamento de Morgan Rogers, Mechele tentou cortar para canto e acabou por cometer autogolo.

Nem seis minutos depois, Tzolis dominou mal a bola e, na tentativa de se redimir, cometeu grande penalidade sobre Cash. João Pinheiro não teve dúvidas e apontou imediatamente para a marca de pontapé de penálti, da qual Marco Asensio se estreou a marcar na competição europeia pelos Villains.

A segunda mão está marcada para o dia 12 de março, quarta-feira, mas ambos os clubes têm jogos para o campeonato, durante o fim de semana.

#DAZNChampions

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer