Artur Jorge: «Não acredito que algum jogador queira sair»
Artur Jorge

Artur Jorge: «Não acredito que algum jogador queira sair»

NACIONAL29.12.202317:45

Treinador do SC Braga aborda o mercado de transferências na antevisão ao confronto com o Casa Pia; Técnico mantém que não necessita de comprar, mas fala em período de oportunidades; Foco total nesta partida, apesar da proximidade do dérbi

O treinador do SC Braga antecipa uma partida complicada na deslocação ao Estádio Municipal de Rio Maior para defrontar o Casa Pia, na 15.ª jornada, este sábado, às 18 horas: «Vamos ter pela frente uma equipa com dinâmicas diferentes do início de temporada. Com as ideias do novo treinador que alterou a forma jogar com a linha de quatro atrás. Vem de uma vitória em Chaves e por isso motivada», analisou.

Artur Jorge quer terminar o ano a ganhar, mas também começar um intenso mês de janeiro da melhor forma. «Vamos ter um mês difícil, pois estamos envolvidos em três competições diferentes e esperamos ter sete jogos. São de dificuldade elevada, também face aos oponentes, pois todos ocupam posições cimeiras na tabela. Temos uma meia-final e esperamos uma final [Taça da Liga]. Na eliminatória da Taça de Portugal vamos jogar em casa do Benfica. Mas, estamos preparados para darmos resposta em todos os jogos», destacou.

Banza e Niakaté vão ausentar-se para participarem na Taça das Nações Africanas (13 de janeiro a 11 de fevereiro), mas o técnico, de 51 anos, continua sem intenção de reforçar a equipa. «Já sabíamos que íamos ter esta competição e que, muito provavelmente, nos iria tirar três dos nossos jogadores. Também junto o Luís Asué. Estou feliz com o plantel que tenho e a questão do mercado é sempre de oportunidades. Também temos jogadores a serem cobiçados e temos de olhar para este período com naturalidade», sublinhou, antes de falar de eventuais saídas.

«Não acredito que algum jogador queira sair. Sei que estão todos felizes. Claro que há uma maior satisfação de uns do que de outros. Mas, não tenho dúvidas de que todos estão satisfeitos por estarem aqui e têm muito orgulho em vestirem a camisola do SC Braga».

Álvaro Djaló falha Casa Pia

Artur Jorge confirmou que Álvaro Djaló não está disponível para o confronto com o Casa Pia. O avançado espanhol, de 24 anos, tinha saído lesionado do jogo com o Vizela a 8 de dezembro e falhou a viagem a Nápoles para a Liga dos Campeões. No entanto, ainda foi capaz de recuperar para a receção ao Benfica (14.ª jornada da Liga), sendo que voltou a ficar de fora na Madeira, frente ao Nacional, para a Taça da Liga e agora também não vai dar o seu contributo à equipa. A recuperação total e sem mazelas de Djaló é crucial para um mês de janeiro com vários jogos e de grau de dificuldade elevado.

Al Musrati continua com problemas físicos e por isso também não está entre as opções para a partida frente aos gansos. Tal como José Fonte, mas o central português que completou 40 anos no passado dia 22 fica de fora por castigo (cinco amarelos na Liga).

Já Serdar e João Moutinho estão à ‘bica’ - quatro cartões amarelos no campeonato -, e assim, o central turco e o médio português, caso vejam um amarelo, falham o dérbi com o Vitória de Guimarães, no dia 6 de janeiro (16.ª ronda).