Artur Jorge: «Jogadores de grande caráter»

Artur Jorge: «Jogadores de grande caráter»

NACIONAL05.11.202301:06

Artur Jorge elogiou os seus jogadores depois da goleada por 6-1 ao Portimonense, em encontro da 10.ª jornada da Liga:

Um SC Braga diferente de uma parte para a outra. O que é que pediu aos jogadores ao intervalo?

— O que destaco, mais do que aquilo que possamos estar a tentar encontrar de pontos de diferença de uma parte para a outra, é a atitude da equipa. Fomos menos eficazes na 1.ª parte, sofremos o golo de bola parada e senti a minha equipa intranquila, insegura e foi necessário esperar pelo intervalo para estar mais perto dos jogadores. Sem mudar jogadores, pedi outra abordagem. Pedi aos jogadores que continuassem a ser aquilo que têm sido. Uma equipa que trabalha, de carácter e que dá tudo em todos os jogos, em busca da vitória. Foi isso que aconteceu e conquistámos os três pontos.

— Sente que a equipa precisa de ser abanada, tendo em conta as vezes que já esteve em desvantagem no marcador e acabou por dar a volta?

— Não creio que assim seja, porque tomamos a iniciativa do jogo. Um golo de bola parada causa instabilidade na tomada de decisão. Tivemos algumas que nos condicionaram a chegar mais à frente e a chegar ao golo. Ainda assim fizemos 13 remates na 1.ª parte. Foi a diferença do momento emocional dos jogadores. Tivemos uma reação de uma grande equipa, com jogadores de grande carácter que nos fez ganhar o jogo.