André Gomes escapa a vermelho e Lille empata em Dortmund 

INTERNACIONAL04.03.202522:34

Tudo em aberto para a segunda mão, em França 

O Borussia Dortmund, carrasco do Sporting na UEFA Champions League, empatou em casa frente ao Lille, 1-1, deixando tudo em aberto para a segunda mão. 

Os alemães chegaram à vantagem aos 22 minutos, num grande golo de Karim Adeyemi, numa bola que sobrou para a entrada da área após canto. 

Na segunda parte, aos 68 minutos, Haraldsson fez o empate, após bela assistência de Jonathan David

O médio português André Gomes entrou aos 77’ e foi protagonista de um lance em que os jogadores do Borussia Dortmund ficaram a pedir cartão vermelho, três minutos depois.  

O jogador de 31 anos que fez a estreia nesta edição da competição pisou Daniel Svensson na zona do tendão de Aquiles, o defesa sueco teve de ser substituído, mas o árbitro não entendeu que a entrada era merecedora de cartão amarelo e o VAR não o chamou para rever as imagens, o que permitiu a André Gomes continuar em jogo. 

#DAZNChampions