Alemanha derrota Argentina nas grandes penalidades e está na final do Mundial
Foto: @argentina

Sub-17 Alemanha derrota Argentina nas grandes penalidades e está na final do Mundial

INTERNACIONAL28.11.202311:26

Alemães ficam à espera de saber o vencedor da partida entre França e Mali

Em jogo das meias-finais do Mundial sub-17, a Alemanha derrotou a Argentina nas grandes penalidades (4-2), depois do empate a 3 nos 90 minutos de jogo, e está na final do campeonato do mundo.

A partida dirigida por João Pinheiro começou da melhor forma para a formação germânica, que aos 9 minutos da partida fez o primeiro do encontro, através de Paris Brunner. Apesar do bom começo, os alemães viram os argentinos empatar ao minuto 36´, através de Agustín Ruberto, melhor marcador da prova, que em cima do intervalo voltou a colocar a seleção sul-americana em vantagem, após assistência de Valentino Acuna.

Após saírem derrotados ao intervalo, os alemães voltaram com vontade de mudar o rumo do jogo e logo ao minuto 58´ empataram a partida, com Paris Brunner a fazer o segundo da conta pessoal. Dez minutos depois, os alemães colocaram-se a vencer na partida com golo de Max Moerstedt, do Hoffenheim. O resultado manteve-se até ao minuto 97’ da partida, quando Agustín Ruberto assinou o seu hat-trick na partida e adiou a festa dos alemães para as grandes penalidades.

Já nas grandes penalidades, o grande herói da partida foi Konstantin Heide, guarda-redes do Spvgg Unterhaching, do terceiro escalão do futebol alemão, que negou duas grandes penalidades aos argentinos, fixando assim as contas das grandes penalidades no 4-2.

Com este resultado, a Alemanha está na final do torneio e fica à espera de saber o vencedor da partida entre França e Mali, marcado para esta terça-feira.